quinta-feira, 11 de junho de 2015

Palestra discute e apresenta novos sistemas da prefeitura


Nessa manhã (11), no Auditório do Centro Universitário Módulo Cruzeiro do Sul, contadores e entidades de classe participaram da palestra sobre os novos serviços na Prefeitura de Caraguá, NFS-e e GISSONLINE. Os sistemas funcionarão a partir de julho de 2015.
A palestra foi ministrada por Bruno Urbinatti, da empresa responsável pela implantação Eicon Controles Inteligentes de Negócios. O público pôde tirar dúvidas e aprender mais sobre os novos recursos.
O NFS-e e GISSONLINE trarão mais agilidade e eficiência para os contribuintes, empresas e contadores, e eliminará os erros de preenchimento nos documentos de arrecadação, reduzirá os custos operacionais e evitará a concorrência desleal. Assim, será combatida a sonegação e promoverá o aumento de recursos aplicados nos serviços básicos para a população de baixa renda do município.
Para a secretária de Planejamento de Caraguá, Flávia Oliveira Silva, com essa implantação, as empresas ganharão mais tempo. “O objetivo da prefeitura é prover tecnologia. Estamos buscando melhorar cada vez mais e trazer novos recursos. Com essa nova ferramenta, haverá uma redução de custo, além de modernizar e facilitar a vida de todos”, afirmou.
GISSONLINE - Sistema informatizado de arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), que tem a finalidade de facilitar a tarefa de declaração dos contribuintes municipais. Todos os contribuintes, prestadores de serviços e, também, pessoas jurídicas e profissionais liberais, tomadores de serviço inscrito no cadastro imobiliário da prefeitura, deverão obrigatoriamente preencher o Guia de Informação e Escrituração Eletrônica (GISS) do ISSQN, nas modalidades GISS Prestador e GISS Tomador.
NFS-e - Integra o cadastro técnico e fiscal da administração pública. Facilitará o trabalho das empresas, pois é emitida via internet; dispensará o processo de escrituração fiscal; segue as regras do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e, ainda, possibilitará o envio por e-mail para o tomador.
Permite também que o contribuinte solicite, via internet, a Autorização de Impressão de Documento Fiscal (AIDF) e faça a consulta de autenticidade da NFS-e recebida.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-1100.

0 comentários: