sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Caraguá: sempre avante!

Passadas as tão esperadas eleições de 2 de outubro, a cidade de Caraguá volta a respirar um clima de maior tranquilidade, muito embora os resultados das urnas não tenham descido “goela abaixo” para muitos.

O resultado apertado que levou Aguilar Júnior a ser eleito como prefeito de Caraguá ainda ressoa amargo ao gosto de muita gente, o que é perfeitamente natural, já que o empate “voto a voto”, indicado pelas urnas, mexe realmente com os nervos de qualquer mortal.

O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, esteve na rádio no dia de ontem, lavando a alma, até com um certo excesso, na opinião de alguns. Seu candidato, o engenheiro Gilson Mendes, perdeu a eleição para Aguilar Júnior por 37 votos, ou o equivalente a míseros 19 eleitores. De fato, a cidade esteve dividida ao meio e circunstâncias especialíssimas decidiram o embate político.

Resta, agora, zerar as contas de ambos os lados, respeitar a vontade popular e tocar a administração de Caraguá para a frente. A cidade precisa e deve prosseguir em sua marcha rumo a dias ainda mais venturosos, como a líder que é do Litoral Norte em termos econômicos, principalmente.

O 2 de outubro e toda sua carga emocional terminou no minuto seguinte em que o relógio marcava 23h59min. Agora, é bola pra frente, ou “sempre avante!”, nos exatos termos, não sem razão, encontrados em seu brasão de armas: “Dvc in Altvm”...

0 comentários: