A partir de julho de 2015, a Prefeitura de Caraguá adotará novo sistema eletrônico para emissão de nota fiscal e modernizará a arrecadação do imposto sobre serviço. Essa novidade facilitará os tramites para os contribuintes e, também, para o Governo Municipal.
Esses novos recursos, NFS-e e GISSONLINE, trarão mais agilidade e eficiência para os contribuintes, empresas e contadores, e eliminará os erros de preenchimento nos documentos de arrecadação, reduzirá os custos operacionais e evitará a concorrência desleal. Assim, será combatida a sonegação e promoverá o aumento de recursos aplicados nos serviços básicos para a população de baixa renda do município.
Para o melhor entendimento, no dia 11 junho, às 10h, no Auditório do Centro Universitário Módulo Cruzeiro do Sul, haverá uma palestra destinada aos contabilistas e entidades de classe. As inscrições podem ser feitas pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br, no banner da palestra.
GISSONLINE - Sistema informatizado de arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), que tem a finalidade de facilitar a tarefa de declaração dos contribuintes municipais. Todos os contribuintes, prestadores de serviços e, também, pessoas jurídicas e profissionais liberais, tomadores de serviço inscrito no cadastro imobiliário da prefeitura, deverão obrigatoriamente preencher o Guia de Informação e Escrituração Eletrônica (GISS) do ISSQN, nas modalidades GISS Prestador e GISS Tomador.
NFS-e - Integra o cadastro técnico e fiscal da administração pública. Facilitará o trabalho das empresas, pois é emitida via internet; dispensará o processo de escrituração fiscal; segue as regras do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e, ainda, possibilitará o envio por e-mail para o tomador.
Permite também que o contribuinte solicite, via internet, a Autorização de Impressão de Documento Fiscal (AIDF) e faça a consulta de autenticidade da NFS-e recebida.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-1100.
0 comentários:
Postar um comentário