A abertura da 8ª edição do Jiss (Jogos do Idoso de São Sebastião) lotou o Teatro Municipal na quinta-feira (4). A competição reúne cerca de 400 atletas de seis cidades participantes, que incluem o Vale do Paraíba, Litoral paulista e Grande São Paulo. O Jiss é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), e traz como lema este ano: “Não tenho idade, tenho vida!”.
Na cerimônia de abertura, as equipes de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sorocaba e São Sebastião apresentaram seus atletas com disposição para conquistar bons resultados na competição, que se estende até este domingo (7).
O prefeito Ernane Primazzi demonstrou satisfação com a realização de mais uma edição dos jogos dos idosos e salientou que o foco da administração é o investimento em pessoas. Ernane disse aos participantes que os jogos servem para observar a alegria em viver e a construção de novas amizades. “Isso serve como estímulo. É uma riqueza, que como a sabedoria, ninguém pode tirar”.
Em seguida, a primeira dama Roseli Trevisan Primazzi destacou que o Jiss 2015 contará com encerramento especial. A escolha do Mister e Miss Melhor Idade será realizada pela primeira vez durante uma edição do campeonato. Neste sábado (6), após a competição de dança haverá desfile dos candidatos durante o baile do Jogos dos Idosos, que contará também com a apresentação do Trio Los Angeles e banda.
O secretário de governo, Fábio Lopez destacou o trabalho para a melhora na estrutura da competição deste ano. “Quero convidar aos participantes a conhecer as belezas da nossa cidade e a riqueza de nosso Centro Histórico”, disse o secretário.
Coreografias
A cerimônia de abertura do Jiss terminou com a apresentação de coreografias das equipes participantes. O Grupo Fênix, de Caraguá, apresentou “A Lenda das Sereias”, seguido pelo grupo da cidade vizinha Ilhabela, que fez uma colagem musical, com misturas de estilos, durante a coreografia “Felicidance”.
Com o tema “Indiana”, o Grupo Melhor Idade em Ação, de São Bernardo, conquistou o público. Já o grupo de dança de São José dos Campos apresentou um pot-pourri de James Brown.
Com o tema “Indiana”, o Grupo Melhor Idade em Ação, de São Bernardo, conquistou o público. Já o grupo de dança de São José dos Campos apresentou um pot-pourri de James Brown.
As dançarinas de Sorocaba apresentaram a coreografia “A Dança Rejuvenesce”. O grupo de dança de São Sebastião recebeu aplausos da platéiacom a apresentação “Bonecos de Corda”.
Caminhada
Caminhada
Após a abertura, o público presente no Teatro caminhou até o Anfiteatro, na Rua da Praia, onde foram recepcionados com apresentação da Banda Municipal Manoel Ladislau de Mattos, que completa 35 anos este ano,que tocou sucessos internacionais e da música popular brasileira.
Também estiveram presente na cerimônia de abertura do Jiss, a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, o secretário de Obras, Jose Evanildo Silva e o Chefe de Gabinete, Marco Antônio de Souza.
Miss e MisterA edição deste ano do Mister e Miss Melhor Idade durante o Jiss promete agitar o tradicional baile dos jogos. A escolha do casal vencedor terá o crivo de oito jurados e levarão prêmios diversos, vindo dos apoiadores do evento e comércio local. Serão analisados postura, elegância e simpatia, além da apresentação na passarela.
Aos eleitos ganharão também a responsabilidade de representar a cidade de São Sebastião em outubro, durante competição de Mister e Miss Melhor Idade do Estado de São Paulo 2015, na capital.
A chefe administrativa do Fundo de Solidariedade de São Sebastião, Vanda Lopes, considera que a ideia do desfile no tradicional baile, durante os dias de competição do Jiss, vem só a incentivar uma participação maior do público-alvo: os de melhor idade.
Márcio Mendes, vocalista do trio Los Angeles revela que os candidatos já estão recebendo acompanhamento e ensaios. Segundo ele, a orientação estimula exercícios para expressão facial e noções de passarela. “É uma oportunidade. O evento será um sucesso”. (LR/RH)
fonte: PMSS - foto Arnaldo Klajn
0 comentários:
Postar um comentário