Cidades da região receberão
audiências para discutir a obra em 2015.
Obra entre Ubatuba e São
Sebastião deve ser concluída em 2017.
Duplicação compreende trecho entre Ubatuba e Caraguatatuba
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Com frequentes pontos de
congestionamento principalmente durante a temporada de verão, o trecho paulista
da rodovia Rio-Santos (SP-55), entre Ubatuba e São Sebastião,no litoral norte,
vai passar por obras de duplicação em 2016. A partir de 2015, três cidades do
litoral norte devem receber audiências públicas para discutir a obra.
O Departamento de Estradas de
Rodagem (DER) informou que os projetos executivos da ampliação seguem em fase
de elaboração e serão divididos em três lotes.
Os trabalhos devem ser
apresentados em audiências nas cidades da região que cortam a rodovia, como
Ubatuba, Caraguá e São Sebastião. Toda extensão da duplicação vai contemplar o
trecho entre o litoral sul, em Santos (SP), e o litoral fluminense, em Paraty
(RJ).
"Nós vamos obter a
documentação para a licença ambiental, mas obra mesmo deve ser só em 2016.
Então nós vamos entregar a obra em 2017. Nós vamos pegar lá em Santos e vem
sendo ampliada em Bertioga, São Sebastião, Caraguá, Ubatuba, até Paraty",
disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Corredor
A rodovia é um dos principais
acessos entre o litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo. Somente no trecho da
região, cerca de 445 mil veículos devem passar pela rodovia entre a véspera do
Natal e depois do Ano Novo.
No litoral norte, a ampliação
da estrada deve ser realizada entre do km 53,6 ao 102,3, no trecho que liga
Ubatuba a Caraguá. O investimento no projeto é de R$ 82,7 milhões. Também estão
previstas obras no trecho que liga São Sebastião a Bertioga, entre o km 102,3
ao km 211,5.
Entre os serviços, estão
previstas também a implantação de rotatórias e melhorias na sinalização.
Os editais de licitações para
as três obras devem ser publicadas em fevereiro de 2016 e os trabalhos devem
ter início em agosto do mesmo ano. O custo total dos três lotes do projeto,
incluindo o trecho da baixada santista, é de R$ 300 milhões.
(Foto: Daniel
Corrá/G1)
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