domingo, 7 de dezembro de 2014

Jornal de Caraguá questiona serviços da Vivo

Fonte: http://dicasdemaeparamae.blogspot.com.br/
Um abaixo-assinado será feito para pedir providências às autoridades de Brasília

O Jornal Noroeste News, editado em Caraguatatuba pelo jornalista César Jumana, no editorial desta semana (edição nº 868 – 04/12/14) tece fortes críticas aos serviços de telefonia prestados pela empresa Vivo.

Sob o título “Vivo, um lixo de serviço”, o jornalista lamenta que mesmo Caraguatatuba estando situada a menos de 200 quilômetros das maiores cidades do país e do continente – São Paulo e Rio de Janeiro –, ainda se ressinta de serviços de mínimas qualidades em matéria de telefonia fixa e de celular.

Ele cita que no dia 25 de novembro houve um novo “apagão” em termos de telefonia na cidade, retirando do ar também os serviços de conexão com a internet. “Há anos que o Litoral Norte reclama pela falta de qualidade destes serviços, sem que nenhuma providência seja tomada. A falta de concorrência, prometida e não cumprida, só piora a situação”, lamentou o editorialista.

Outro ponto negativo apontado foi a baixa velocidade de conexão da internet, cerca de 2 megas quando em São Paulo já se utiliza conexão com 20 megas, ao custo de menos de 30 reais ao mês. A empresa, segundo o texto, também deixa a desejar quando se pede nova conexão, que não é fornecida por falta de condições técnicas. Nem mesmo a transferência para outro endereço é atendida de pronto, ainda que na mesma rua.

“Reclamar para a Vivo ou para a Anatel – agência nacional de telecomunicações – é pura perda de tempo, pois a Vivo não responde e quando o faz distorce a sua reclamação e não atende você”, acrescentou Jumana.

O jornalista, que na semana passada recebeu o título de Cidadão Caraguatatubense na Câmara Municipal, propõe uma solução simples para enfrentar esse grave problema: o engajamento das pessoas numa ação conjunta de cobrança de providências de nossas autoridades.

“Face a esta lamentável realidade, o Jornal Noroeste News estará a partir de janeiro colhendo assinaturas a fim de reivindicar da Sra. Presidente Dilma Rousseff providências”, prometeu.


Jumana terminou o texto solicitando que as reclamações, comprovadas através do número de protocolo, contra a operadora Vivo, sejam enviadas à redação do jornal, a fim de documentar a denúncia que será feita e também dar publicidade a elas.

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