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Fonte: http://dicasdemaeparamae.blogspot.com.br/ |
O Jornal Noroeste
News, editado em Caraguatatuba pelo jornalista César Jumana, no editorial desta
semana (edição nº 868 – 04/12/14) tece fortes críticas aos serviços de
telefonia prestados pela empresa Vivo.
Sob o
título “Vivo, um lixo de serviço”, o jornalista lamenta que mesmo Caraguatatuba
estando situada a menos de 200 quilômetros das maiores cidades do país e do
continente – São Paulo e Rio de Janeiro –, ainda se ressinta de serviços de
mínimas qualidades em matéria de telefonia fixa e de celular.
Ele cita
que no dia 25 de novembro houve um novo “apagão” em termos de telefonia na
cidade, retirando do ar também os serviços de conexão com a internet. “Há anos
que o Litoral Norte reclama pela falta de qualidade destes serviços, sem que
nenhuma providência seja tomada. A falta de concorrência, prometida e não
cumprida, só piora a situação”, lamentou o editorialista.
Outro ponto
negativo apontado foi a baixa velocidade de conexão da internet, cerca de 2
megas quando em São Paulo já se utiliza conexão com 20 megas, ao custo de menos
de 30 reais ao mês. A empresa, segundo o texto, também deixa a desejar quando
se pede nova conexão, que não é fornecida por falta de condições técnicas. Nem
mesmo a transferência para outro endereço é atendida de pronto, ainda que na
mesma rua.
“Reclamar
para a Vivo ou para a Anatel – agência nacional de telecomunicações – é pura
perda de tempo, pois a Vivo não responde e quando o faz distorce a sua
reclamação e não atende você”, acrescentou Jumana.
O
jornalista, que na semana passada recebeu o título de Cidadão Caraguatatubense
na Câmara Municipal, propõe uma solução simples para enfrentar esse grave
problema: o engajamento das pessoas numa ação conjunta de cobrança de
providências de nossas autoridades.
“Face a
esta lamentável realidade, o Jornal Noroeste News estará a partir de janeiro
colhendo assinaturas a fim de reivindicar da Sra. Presidente Dilma Rousseff
providências”, prometeu.
Jumana
terminou o texto solicitando que as reclamações, comprovadas através do número
de protocolo, contra a operadora Vivo, sejam enviadas à redação do jornal, a
fim de documentar a denúncia que será feita e também dar publicidade a elas.
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