sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Famílias recebem as chaves do Residencial Nova Caraguá na próxima segunda (22)

A Caixa Econômica Federal entrega oficialmente no dia 22 de dezembro (segunda-feira), às 10h, as chaves das 720 unidades habitacionais do Residencial Nova Caraguá às famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade será no próprio residencial, localizado na rua José Geraldo da Silva Filho, 305, bairro Travessão.

O custo médio das 720 unidades é de R$ 90 mil, recursos somados dos Governos Federal e Estadual no valor de cada unidade habitacional dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.

Localizado no bairro Perequê-Mirim, o empreendimento foi erguido em lotes de 123,75 m², com casas geminadas de 47,52 m² de área construída. Cada imóvel tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.


O residencial receberá o nome de Severina Garrido dos Santos. Nascida e criada em Caraguá, Severina casou-se com Sylvio Luis dos Santos, que foi prefeito do município entre 1969 e 1972. Teve seis filhos, foi uma mãe atenciosa e dedicada e uma comerciante batalhadora e guerreira, pioneira no ramo de sorveteria. Sua empresa completará 50 anos de existência. Faleceu em setembro de 1999.

Atendendo às exigências de qualidade, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e acesso ao transporte público.

Caraguá é um dos municípios brasileiros onde a parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal foi bem sucedida. Isso porque além das 720 unidades que serão entregues no próximo dia 22, outras 1.230 estão em andamento nos bairros Jetuba e Travessão. As obras serão finalizadas nos próximos dois anos.

O Minha Casa Minha Vida prioriza famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, com mulheres responsáveis pela unidade familiar, que tenham pessoas com deficiência e com renda familiar de até R$ 1.600.


Outras informações sobre o Minha Casa Minha Vida podem ser obtidas na secretaria de Habitação, localizada na Av. Bahia, 845 – Indaiá. O telefone é (12) 3885-1600.

0 comentários: