quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Câmara de Caraguá realiza última sessão ordinária do ano, recebe prefeito e vota 13 projetos

fonte http://www.falacaragua.com.br/
A última sessão ordinária da Câmara de Caraguá, nesta terça, 9 de dezembro, foi marcada pela presença do prefeito Antonio Carlos da Silva, que prestou contas de sua administração neste ano que se finda.

A prestação de contas foi tranquila. Não houve cobranças veementes de parte dos vereadores e o prefeito pôde expor tudo de forma como havia preparado com seus assessores, os quais compareceram em massa para prestigiar o evento.

Aliás, o prefeito tem literalmente dado sorte quando tem se apresentado à Câmara para prestar contas de sua administração. Ninguém parece animado a inquirir o chefe do Executivo nesse momento tão sugestivo e o desenrolar dos trabalhos chega a ser maçante para quem se faz presente.

Extraordinária – Antes da sessão ordinária, que teve início às 20 horas, a Casa Legislativa realizou, à tarde, uma sessão extraordinária com a intenção de esgotar a pauta dos trabalhos.

Foram discutidos e votados nada menos que 13 projetos que estavam pendurados, incluindo alguns vetos do Poder Executivo, negando vigência a alguns projetos apresentados por vereadores e já definitivamente aprovados pela Câmara. Com a manutenção ou aprovação do veto (apenas o veto total), esses projetos perdem eficácia e vão para o arquivo.

A Câmara entra em recesso no dia 16 de dezembro e só volta a se reunir no dia 20 de dezembro, às 11 horas da manhã, para eleger a sua Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. Há duas chapas inscritas. Uma é presidida por Chininha e outra por Carlinhos da Farmácia, indicados os demais nomes para compor os outros cargos.

A chapa apresentada pelo vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha, tem como vice-presidente a vereadora Vilma Teixeira, e Pedro Ivo e Lelau como 1º e 2º secretários. Essa seria a chapa do agrado do prefeito Antonio Carlos.

A segunda registrada é encabeçada por Carlinhos da Farmácia, ao lado de Tato Aguilar como vice-presidente e de Ceará da Adega e Júlio Alves como 1º e 2º secretários. Essa chapa da dissidência, ao que se comentavam, seria comandada pelo vereador Celso Pereira, que preferiu abandonar a disputa.

A chapa que for eleita tomará posse automaticamente em primeiro de janeiro de 2015, sem qualquer solenidade especial.

Confira abaixo as matérias discutidas e votadas pelos vereadores na sessão extraordinária desta terça-feira:

VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 67/14 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Institui no âmbito do Governo Municipal, o Dia da Família, promovendo o bem estar social e amparo à instituição familiar.
(MANTIDO)

VETO PARCIAL AO PROJETO DE LEI Nº 75/14 – Órgão Executivo – Dispõe sobre alteração do artigo 5º e seus incisos, da Lei Municipal nº 1018/2003, que dispõe sobre a composição, organização e competência do Conselho Municipal de Saúde do Município de Caraguatatuba. (MANTIDO)

PROJETO DE LEI Nº 83/14 – ÓRGÃO EXECUTIVO – Dispõe sobre alteração de dispositivos da Lei Municipal nº 2136/13, que dispõe sobre a nova estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, cria e disciplina os cargos de provimento em comissão e as funções gratificadas de serviço público e dá outras providências. (APROVADO)

PROJETO DE LEI Nº 84/14 – ÓRGÃO EXECUTIVO – Dispõe sobre a concessão de bolsas de estudos aos servidores públicos e filho de servidores públicos no âmbito do Município de Caraguatatuba e dá outras providências. (APROVADO COM EMENDA)

PROJETO DE LEI Nº85/14 – Mesa da Câmara – Dispõe sobre a revisão anual dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários municipais. (APROVADO)

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 12/14 – Mesa da Câmara – Dispõe sobre a revisão anual dos subsídios dos Vereadores. (APROVADO)

PROJETO DE LEI Nº 86/14 - Executivo – Autoriza o Poder Executivo a alienar, por doação, a Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social, imóvel que especifica. (APROVADO COM EMENDAS)

PROJETO DE LEI Nº 87/14 - Executivo – Institui o Conselho de Controle Social de Saneamento Básico do Município de Caraguatatuba, e dá outras providências. (APROVADO)

PROJETO DE LEI Nº 88/14 - Executivo – Dispõe sobre a criação do Plano Municipal para Infância e Adolescência de Caraguatatuba e dá outras providências. (APROVADO)

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 16/14 – Ver José Mendes de Souza Neto - Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilmo Sr Wilson Francisco Valente. (APROVADO)

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 17/14 – Ver José Mendes de Souza Neto – Concede o Título de Gratidão Caiçara a Ilustríssima Senhora Maria do Carmo de Oliveira. (APROVADO)

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 18/14 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Concede o Título de Gratidão Caiçara ao Ilustríssimo Senhor Ademar Fida Junior. (APROVADO)


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 19/14 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Concede o Título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilustríssimo Senhor Marcus da Costa Nunes Gomes Ruz. (APROVADO)

0 comentários: