terça-feira, 26 de agosto de 2014

Semana Nacional da Educação Infantil movimenta escola do Barranco Alto

O Centro de Educação Infantil (CEI) João Lino da Cruz, no bairro Barranco Alto preparou uma série de atividades que envolvem pais e filhos durante a Semana Nacional da Educação Infantil (25 a 29/8/2014). Hoje (26), foi dia de pintura, argila e colagem.

A diretora do CEI, Lucimara Freitas, disse que esse período é importante para os pais conhecerem as atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula. “A escola não é só um lugar onde os filhos são cuidados enquanto eles trabalham. É um espaço também de aprendizado”, disse.

A mãe Aline Barreto, 18 anos, disse que gostou do cronograma preparado pelo CEI nesta semana, pois é uma oportunidade de acompanhar o filho João Vítor, 2 anos, e presenciar o que ele faz na escola, como ele aprende e se desenvolve. 

Ontem as mães participaram da aula de Zumba. Amanhã, quarta (27), haverá palestra “Compromisso com a criança na Educação Infantil”, com assistentes sociais, Mateus Delgado e Marli Peixoto. Quinta, a palestra será sobre “A importância das histórias na construção do vínculo afetivo”, com a psicóloga Nara Tolomelli. Encerrando a semana, na sexta, haverá Teatro de Sombras.

Educação Infantil – A Semana Nacional de Educação Infantil foi instituída pela Lei Federal 12.602/2012, em homenagem ao nascimento da médica Zilda Arns (25/8), fundadora da Pastoral da Criança, falecida em 2010, durante um terremoto no Haiti.

Pelo segundo ano consecutivo, a secretaria de Educação de Caraguá promove o evento em todas as unidades de educação infantil.


Como parte da programação, nesta quarta (27), às 19 horas, no Teatro Mario Covas, haverá palestra “Educar, Cuidar e Brincar, a tríade necessária na Educação Infantil”, com Heloísa Proença, pedagoga, especialista em Educação Infantil e mestre em Educação pela Unicamp, voltada para educadores da rede municipal.

0 comentários: