terça-feira, 1 de abril de 2014

Mais de 1.700 atletas disputam Jogos Regionais do Idoso em abril

Caraguá recebe entre os dias 25 e 27 de abril os 18º Jogos Regionais do Idoso (Jori). Cerca de 1.750 atletas com mais de 60 anos de idade são aguardados na edição deste ano. O evento integra as comemorações dos 157 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá.  O município também sediou os Jogos Regionais do Idoso em 2003, 2009 e 2012.

A cerimônia de abertura será no dia 25 de abril, às 10h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O Congresso Técnico define as disputas entre as cidades participantes no dia 14 de abril, no mesmo horário, no Teatro Mario Covas.

Os esportistas competem em provas de atletismo, coreografia, dança de salão, bocha, buraco, dominó, damas, malha, natação, tênis, tênis de mesa adaptado, truco, vôlei adaptado e xadrez.   Outras informações podem ser encontradas no site www.jori.caraguatatuba.sp.gov.br/

O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Esportes e Recreação.

Preparação

Os Jogos Amistosos de Voleibol Adaptado reuníram no sábado (29) as seleções de Caraguá, Santa Branca, São Sebastião e Paraibuna no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O objetivo das partidas foi avaliar o desempenho das equipes e estreitar o relacionamento entre os atletas que disputarão o Jori.

Ao todo, os times disputaram nove jogos-treinos no evento. Caraguá conquistou o 1º lugar no Masculinho, seguido por Santa Branca e Paraibuna, nas 2ª e 3ª posições. No Feminino, a seleção de São Sebastião sagrou-se campeã e Santa Branca foi vice-campeã. As equipes de Paraibuna e Caraguá terminaram nas 3ª e 4ª colocações.


O coordenador da modalidade, Tony Thomas, da secretaria de Esportes de Caraguá,  disse que os competidores criam um vínculo de amizade e cooperativismo a cada ponto conquistado durante os jogos. Foto: Gianni D’Angelo/PMC

0 comentários: