sábado, 12 de abril de 2014

Festival reúne Bandas e Fanfarras em Caraguá neste domingo

O Festival de Bandas e Fanfarras de Caraguatatuba será realizado neste domingo (13/4/2014), a partir das 14h30, na Praça Dr. Cândido Motta, Centro. O encerramento do evento contará com a participação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, às 19h, no Teatro Mario Covas.

O objetivo do festival é valorizar as ações realizadas no município e nas cidades da região, fomentando a arte no Litoral Norte paulista, promover a música instrumental e regional, além de proporcionar a interação entre as bandas e fanfarras.

O festival contará com a participação das Bandas Municipais “Carlos Gomes”, de Caraguatatuba; “Maestro Manoel Ladislau de Matos”, de São Sebastião; e “Lira Padre Anchieta”, de Ubatuba. Outra atração do evento será o concurso de fanfarras, baseado no formato de desfile dos campeonatos realizados pela Confaban (Confederação Nacional de Fanfarras e Bandas). Já está confirmada a presença das Fanfarras da Escola Estadual Alcides de Castro Galvão; da Comunidade Alaor (Fancal), da Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, do Travessão; da Banda Musical da Escola Municipal da Topolândia, de São Sebastião; da Emef Profª Maria Moraes de Oliveira (Famo); e da Emef Profª Maria Thereza de Souza Castro (Fanmthesc).

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo - A Banda tem predomínio de instrumentos de sopro e percussão, é composta por 82 músicos e é voltada para a difusão da música de concerto. Criada em 1989, pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, a Banda Sinfônica dedica parte fundamental de seus esforços em divulgar composições brasileiras.
Ao longo de sua trajetória fez participações importantes em festivais internacionais, como a 8ª Conferência WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles), na Áustria.

Serviço Caraguablog
Festival de Bandas e Fanfarras de Caraguatatuba
Dom (13), a partir das 14h30, na Praça Dr. Cândido Motta, Centro
Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Dom (13), às 19h, no Teatro Mario Covas (Av. Goiás, 187 – Indaiá)
Entrada franca e classificação livre

Informações: (12) 3897-5661 ou www.fundacc.com.br

0 comentários: