domingo, 6 de outubro de 2013

Curso da Padaria Artesanal começa no Centro Comunitário do Morro do Algodão

Os moradores da região Sul de Caraguá contam com mais um curso de geração de renda. A secretaria de Assistência Social desenvolve no Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza “Paraíba”, no bairro Morro do Algodão, a Padaria Artesanal.

Os alunos aprendem 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas. As aulas são realizadas na segunda-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h e na quarta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, com quatro turmas diferentes. O curso dura dois meses.

A nutricionista responsável, Eloisa Campos, explicou que, antes de iniciar a confecção dos pães, é oferecido um treinamento de manipulação de alimentos. “Nossa intenção é capacitar o aluno a cozinhar em boas condições de higiene”, disse.
Durante o projeto, os alunos aprenderão a fazer rosca de coco, pão de maçã, integral, de forma, de beterraba, de batata com queijo cremoso, de ervas, caseiro recheado com presunto e queijo, mandioca com azeitona e cenoura com goiabada.

A secretária de Assistência Social, Rosa de Fátima Rangel França, disse que, além de gerar renda, o programa também objetiva a qualificação profissional da comunidade. “O curso é gratuito e as técnicas de ensino são práticas, tornando a produção acessível para todos”, disse.

O programa tem convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e de Caraguá, assinado em maio, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O município recebeu um kit, composto por um forno em aço inox a gás, uma mesa em aço inox, oito assadeiras e um liquidificador industrial.
Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da região Sul, no bairro Porto Novo.

Serviço Caraguablog:
CRAS Sul
Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Telefone: 3885-2350

Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza “Paraíba”

Rua São Miguel, 1382 – Morro do Algodão

0 comentários: