Cerca de 250 pessoas estiveram nesta
terça-feira, 25, na Câmara Municipal de Caraguatatuba para protestar. Pediam
diminuição na tarifa do transporte urbano e passe livre para estudantes, dentre
outros.
Havia policiamento protegendo o prédio
do Legislativo, mas a manifestação se mostrou ordeira e não foi preciso
qualquer intervenção para conter os presentes, que portavam faixas e cartazes ostentando
seus pedidos.
O presidente Neto Bota pediu que os
manifestantes escolhessem dez dentre eles para representá-los em reunião em seu
gabinete, que seria realizada logo em seguida, prometendo que daria o
encaminhamento devido aos pedidos feitos.
A reunião aconteceu foi considerada um
sucesso. Contou com a presença de todos os vereadores da Casa que, naquela
noite, votava o projeto de lei de diretrizes orçamentárias para o exercício de 2014. (fotos e vídeos: Caraguablog)
Antes de entrarem na sala da
presidência, manifestantes discutiam entre si acerca das reivindicações a serem
apresentadas. Uma ala defendia reivindicar transporte público apenas, enquanto
outra achava que deviam estender a pauta de reivindicações, para incluir também
segurança pública, saúde, habitação, combate à corrupção, dentre outros.
No fim, o pretenso líder, o que mais
bradava durante os trabalhos legislativos, acabou ficando de fora da audiência
com o presidente da Câmara. Ele representava a ala que pretendia expandir as
reivindicações.
--------------
--------------
O vídeo abaixo mostra os manifestantes
protestando na assistência do plenário da Câmara.
O vídeo a seguir mostra, nos
bastidores, a discussão entre duas alas dos manifestantes. Uma querendo apenas
protestar contra o transporte coletivo e outro expandir a pauta de
reivindicações.
0 comentários:
Postar um comentário