quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestantes lotam a Câmara de Caraguá na última sessão antes do recesso



 Cerca de 250 pessoas estiveram nesta terça-feira, 25, na Câmara Municipal de Caraguatatuba para protestar. Pediam diminuição na tarifa do transporte urbano e passe livre para estudantes, dentre outros.

Havia policiamento protegendo o prédio do Legislativo, mas a manifestação se mostrou ordeira e não foi preciso qualquer intervenção para conter os presentes, que portavam faixas e cartazes ostentando seus pedidos.

O presidente Neto Bota pediu que os manifestantes escolhessem dez dentre eles para representá-los em reunião em seu gabinete, que seria realizada logo em seguida, prometendo que daria o encaminhamento devido aos pedidos feitos.

A reunião aconteceu foi considerada um sucesso. Contou com a presença de todos os vereadores da Casa que, naquela noite, votava o projeto de lei de diretrizes orçamentárias para o exercício de 2014. (fotos e vídeos: Caraguablog)

Antes de entrarem na sala da presidência, manifestantes discutiam entre si acerca das reivindicações a serem apresentadas. Uma ala defendia reivindicar transporte público apenas, enquanto outra achava que deviam estender a pauta de reivindicações, para incluir também segurança pública, saúde, habitação, combate à corrupção, dentre outros.


No fim, o pretenso líder, o que mais bradava durante os trabalhos legislativos, acabou ficando de fora da audiência com o presidente da Câmara. Ele representava a ala que pretendia expandir as reivindicações.

--------------
O vídeo abaixo mostra os manifestantes protestando na assistência do plenário da Câmara.
O vídeo a seguir mostra, nos bastidores, a discussão entre duas alas dos manifestantes. Uma querendo apenas protestar contra o transporte coletivo e outro expandir a pauta de reivindicações.

0 comentários: