Antes do recesso, Câmara aprova LDO em meio a reivindicações de manifestantes
A 21ª sessão ordinária da Câmara
Municipal de Caraguatatuba foi realizada na noite desta terça-feira, 26/06, e
teve a aprovação do projeto de lei nº 24/2013, de autoria do Executivo, que
dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei
Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro de 2014 e dá outras
providências.
Como na última semana, centenas de
manifestantes foram ao prédio do Legislativo da cidade protestar. Os principais
pedidos seguiram sendo o transporte público. Solicitações por melhorias na
educação e saúde também foram pleiteadas.
No final da sessão, o presidente da
Câmara José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), PSDB, pediu para que os manifestantes
organizassem uma comissão para levarem suas reivindicações.
O encontro foi realizado no gabinete
da presidência com a presença de todos os vereadores que compareceram a sessão
e da imprensa. A atitude do chefe do Legislativo foi a mesma tomada por ele na
sessão da última semana.
“Temos que ser democrático. Somos
representantes da população. Estou vereador e temos que por eles trabalhar, mas
de forma correta, com ideias que sejam pertinentes a nossa realidade. A Câmara
é a casa do povo e aqui eles sempre serão bem-vindos”, comentou Neto Bota.
Com as reivindicações em mãos, o
presidente voltará a documentar as solicitações feitas e cobrar por medidas dos
órgãos competentes. Frente ao grupo, Neto Bota falou com o prefeito Antonio
Carlos da Silva e marcaram uma reunião com a participação da comissão montada
pelos manifestantes.
0 comentários:
Postar um comentário