sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dengue é fácil combater, só não pode esquecer

Com a chegada do Inverno e de temperaturas mais baixas na estação mais fria do ano, o Ministério da Saúde recomenda que o combate à Dengue nesse período também deve ser rigoroso. A população precisa permanecer atenta e eliminar possíveis criadouros.

A secretaria de Saúde de Caraguá informou que foram registradas 2.885 notificações, sendo 1.299 casos positivos e 1.050 negativos. Nesta semana, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aplicou inseticidas no bairro Gaivotas e passou pela Olaria com controle mecânico para eliminação de focos do mosquito.

Na próxima semana, os agentes do CCZ retornam ao bairro Olaria para efetuar os trabalhos de controle químico e mecânico. Em todo o município, a equipe vistoriou pontos estratégicos como ferros velhos, borracharias, depósitos de materiais de construção, escolas, Unidades Básicas de Saúde e faculdades.

O coordenador da equipe de combate à Dengue do CCZ, Ricardo Fernandes, disse que, mesmo no inverno e com as baixas temperaturas da estação, a recomendação continua sendo eliminar os criadouros. “Seguimos o próprio lema do Ministério da Saúde para o combate ao mosquito que é ‘Denque é fácil combater, só não pode esquecer’”.

Ainda segundo Fernandes, as atividades contam com o apoio da população. “A ideia é que, mesmo com o tempo frio e as poucas chuvas, os cidadãos continuem as vistorias semanais nos imóveis com a eliminação de criadouros”, disse.


Dúvidas, denúncias e pedidos de vistoria podem ser registrados pelo Disque Dengue: (12) 3887-6888 de segunda a sexta das 8h às 17h.

0 comentários: