quarta-feira, 19 de junho de 2013

Câmara de Caraguá apresenta novo site

A Câmara Municipal de Caraguatatuba colocou no ar nesta terça-feira seu novo portal (www.camaracaragua.sp.gov.br), que oferecerá informações detalhadas do trabalho do Legislativo.

Um dos destaques da nova página é o portal da transparência. Para o Presidente da Casa, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), o objetivo de informar com clareza foi alcançado. “Em cumprimento a legislação colocamos em nosso site o portal da transparência, um meio em que as pessoas poderão acompanhar passo a passo os gastos do Legislativo. Tudo isso vem de encontro com o nosso propósito, de moralização, de seriedade em nosso trabalho”, falou.

Além de notícias referentes aos acontecimentos do Legislativo caraguatatubense, o site contém campos para pesquisas das proposituras dos vereadores, a oportunidade de contato rápido com a direção da Câmara, buscas de leis, regimento interno, lei orgânica municipal, estatuto dos funcionários, entre outras informações. Neto Bota ressalta que essa conquista vem de encontro com a sua expectativa e a dos demais vereadores

“Queremos oferecer ao contribuinte um canal em que possam pesquisar não só o trabalho dos parlamentares de nossa cidade, mas também conhecer melhor a legislação municipal. No site, todos podem ver os requerimentos aprovados, saber das pautas das sessões e muitas outras coisas, que fazem o cidadão se aproximar mais do poder público”, disse Neto Bota, que acredita na oportunidade de maior participação do contribuinte.

“Acredito que conseguimos fazer um site completo, com detalhes e a chance de moradores de Caraguá, veranistas e turistas, interagirem de forma séria com o Legislativo. Conhecer o seu representante, participar, estar atento ao que se passa na Câmara, isso é importante”.

O portal da Câmara conta um pouco da história de Caraguatatuba e da Câmara Municipal, com galerias dos Presidentes do Legislativo e dos Prefeitos municipais.


De acordo com Neto Bota, mudanças não estão descartadas na página. “Procuramos fazer um trabalho sério, com muita transparência, mas queremos estar sempre melhorando, por isso acho que futuramente podemos acrescentar algo mais, pensando sempre em deixar um site mais completo. A partir do segundo semestre, aqueles que não puderem comparecer ao nosso plenário para acompanhar a sessão de Câmara, terão a chance de assistir por meio do site”, revelou.

0 comentários: