sexta-feira, 22 de março de 2013

Aulas do curso de Gerente de Cidade começam no próximo mês em Caraguá

O curso de pós-graduação de Gerente de Cidade tem início no dia 13 de abril na secretaria de Educação, no Indaiá. O contrato entre o Governo Municipal e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) para implantação do curso foi assinado na segunda-feira (18/03/2013), no auditório da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá).

O evento contou com a presença do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos; presidente da Câmara Municipal, José Mendes de Souza Neto; chefe de Gabinete, Eloíza Antunes; da secretária de Administração, Flávia Oliveira Silva; do secretário adjunto de Administração, Wanderley Sebastião Leite de Araújo; e do coordenador geral do curso de Gerente de Cidade da FAAP, Mario Pascarelli Filho; além de secretários e servidores municipais.
O objetivo é capacitar os profissionais para o uso de modernas ferramentas a fim de tornar a administração pública municipal mais eficiente, com foco do cidadão-cliente e propiciar à educação continuada aos funcionários com formação superior.

A secretária de Administração, Flávia Oliveira Silva, disse que em 2009 a prefeitura possuía aproximadamente 1.700 funcionários concursados e que hoje, o número subiu para cerca de 3.300. Segundo a secretária, atualmente são concedidas aos servidores 128 bolsas de estudos para graduação, 39 de pós-graduação, 25 de mestrado e duas de doutorado.

A chefe de Gabinete, Eloíza Antunes, participou da primeira turma do curso de pós-graduação Gerente de Cidade em 1998. “Que este grupo traga uma proposta inovadora para Caraguá e que o município seja presenteado com uma equipe de profissionais a altura dos seus desafios”.

O coordenador geral do curso de Gerente de Cidade da FAAP, Mario Pascarelli Filho, destacou a agilidade na instalação do curso em Caraguá. “Isso mostra a eficiência do prefeito. Nossos professores não vão deixar a desejar”, afirmou. 

O prefeito Antonio Carlos disse que a integração com a universidade torna o poder público mais transparente e eficiente e que o município possa se beneficiar com essa parceria a médio e longo prazo. 

O curso
As aulas da pós-graduação de Gerente de Cidade serão ministradas na secretaria da Educação, aos sábados, das 8h30 às 18h40. Os encontros ocorrerão quinzenalmente durante 22 meses. A carga horária é de 369 horas. A parceria entre o Governo Municipal e a FAAP também prevê a concessão de 70 % de desconto no valor das mensalidades para 25 bolsistas. O curso está ligado às áreas de Administração, Negócios, Finanças e Economia. Atualmente, 12 turmas estão em andamento. Cerca de 4.700 profissionais se formaram desde a criação do curso.
Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

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