sábado, 15 de dezembro de 2012

Petrobras promove 10ª edição do projeto Diálogo com a Comunidade


A 10ª edição do “Diálogo com a comunidade” foi realizada nessa quinta-feira (13/12/2012), no hotel Jangada Flat, localizado no centro de Caraguá. Organizada pela Petrobras, a reunião informou ao público sobre o andamento do projeto Mexilhão, que inclui a plataforma e Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA).

Durante o debate foram apresentados os projetos socioambientais da Petrobras, que fazem parte de uma medida de compensação exigida pelo processo de licenciamento ambiental conduzido pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).


Na reunião, o engenheiro de petróleo, Robson Dourado, explicou o trecho marítimo do Projeto Mexilhão. O biólogo André Cabral abordou questões relacionadas ao gerenciamento de resíduos, monitoramento de efluentes e controle das emissões atmosféricas. A profissional de relações públicas da Gerência Operacional da Bacia de Santos, Ana Carolina Muri, expôs os programas de compensação para 28 comunidades pesqueiras da região e de educação ambiental, exigido para empreendimentos petróleo e gás.

O evento também contou com a participação do gerente de Meio Ambiente da Petrobras, Marcos Vinícius de Mello; da presidente da Fundação Educacional de Caraguá (Fundacc), Zenaide Vernizzi; do secretário de Planejamento, Roberto Annucinato; além de servidores municipais e funcionários da UTGCA. 
A
lém de Caraguá, os municípios de Ubatuba e Ilhabela tiveram os Diálogos com a Comunidade, na quinta e na sexta-feira, respectivamente.  Neste sábado (15), às 14h, é a vez de São Sebastião receber o encontro, no Centro Cultural Batuíra, no bairro de São Francisco. Na etapa das obras da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, entre 2007 e 2010, os encontros com os moradores do Litoral Norte eram trimestrais, em 2011, as reuniões passaram a ser semestrais e, a partir de 2012, o Diálogo com a Comunidade tornou-se um evento anual.

Fale com a Petrobras - Canal direto para informações, dúvidas, consultas e sugestões - Telefone: 0800-7700-112 - 
Fotos: Luis Gava/PMC

0 comentários: