quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Escola de Moda é inaugurada HOJE (7) em Caraguá


Nesta quarta-feira (7), às 10h, será inaugurada a Escola de Moda, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sul), no bairro Porto Novo. A escola faz parte de um projeto idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

O evento contará com a presença do representante do FUSSESP, Coronel Romesmir. O projeto, além de proporcionar a inclusão social e oferecer oportunidades no mercado de trabalho à população de baixa renda, tem como alvo a capacitação profissional e o estímulo às pessoas para o trabalho autônomo e/ou vinculado à empresas e cooperativas.

Podem participar homens e mulheres, a partir de 18 anos, que já trabalhem com corte e costura. A seleção dos interessados será feita a partir da renda familiar, que deverá ser de até dois salários mínimos. Para as aulas, cada aluno receberá o Kit Escola de Moda com os materiais necessários para execução em sala, e vários moldes especiais, desenvolvidos pelos melhores estilistas do estado. O período de inscrição ainda não foi anunciado.

O curso inicia em janeiro de 2013, com aulas teóricas e práticas, ministradas no CRAS Sul, de acordo com o modelo aplicado no Polo Regional de Moda, em Paraibuna, que oferece preparação e capacitação aos professores. Serão abertas 40 vagas para o período da manhã e 40 para tarde, com um total de 140 horas/aula.

Caraguá receberá quatro máquinas de costura e 300 metros de tecidos para este curso. A cidade já possui uma boa estrutura com 26 máquinas, tecidos e diversos materiais, utilizados nos demais cursos de corte e costura do Fundo Social de Caraguá.

O projeto Escola de Moda é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com o Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Caraguá.

Serviço - Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sul) - Avenida José Herculano, 6.900 B – Porto Novo - Tel.: (12) 3887-5771

0 comentários: