sábado, 24 de novembro de 2012

Cipa finaliza 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho em Caraguá


A Comissão Interna de Prevenções de Acidentes (Cipa) da prefeitura de Caraguá realizou a 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) entre os dias 12 e 14 de novembro. Mais de 200 funcionários participaram de palestras sobre prevenções de acidentes no trabalho, em casa e no trânsito.

O presidente da Cipa e agente administrativo da secretaria de Saúde, Luciano da Silva Aulicino, disse que o encontro atingiu todas as metas. “Nosso maior objetivo era fornecer conhecimento técnico aos funcionários e promover um ambiente de segurança. O evento foi um sucesso”, afirmou.

A secretária adjunta de Educação, Olímpia Arruda, ressaltou que as palestras foram muito interessantes e a recepção do público excelente. “Convidamos quem trabalha nas escolas também e boa parte nunca havia participado dessas palestras”.

A programação, no dia 12 (segunda), contou com o técnico do trabalho Luiz Augusto Ramyres Marques, socorrista do SAMU, que ministrou a palestra “Procedimentos em Segurança do Trabalho”, na secretaria de Serviços Públicos. O tema foi destinado a encarregados de setor, artífices e funcionários de serviços gerais. Foram abordados métodos seguros para manuseio de máquinas e equipamentos.

No dia 13 (terça), outras duas palestras ocorreram na secretaria de Educação, atingindo mais de 100 funcionários. O técnico de segurança do trabalho e de meio ambiente, Angelo Malerba Filho falou sobre “Segurança no Lar”.

Ainda no dia 13, a equipe da Unidade de Atendimento a Moléstias Infecto Contagiosa (UAMI) de Caraguá ministrou a palestra “Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST-Aids”. Nos dias 12 e 13, ocorreram também aferição de pressão arterial e sorteios de brindes.

Para finalizar a semana, na quarta-feira (14), os funcionários participaram da palestra “Segurança e Educação no Trânsito”, ministrada por agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito de Caraguá.

O presidente da Cipa agradeceu o apoio do Governo Municipal. “Todos os setores envolvidos nos ajudaram a tornar o dia-a-dia dos servidores mais seguro e produtivo”.

A realização anual da Sipat é prevista na norma regulamentadora da Cipa.

0 comentários: