quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Surf marca a edição 2012 dos Jogos Escolares Municipais de Caraguá como modalidade extra


Na soma de pontos por categoria a vencedora da modalidade Surf, que entrou no JEM como extra, foi a EMEF Maria Aparecida Ujio - Porto Novo

A novidade da edição 2012 do JEM - Jogos Escolares Municipais de Caraguá, foi a inclusão do Surf como modalidade extra, sob a coordenação da Secretaria de Esportes e Recreação em parceria com a Associação de Surf de Caraguatatuba.

De acordo com o técnico Luciano Sant'anna, cerca de 40 alunos de 14 escolas públicas e particulares de participaram da competição no dia 11 de outubro, na última quinta-feira, na Praia das Palmeiras. Conforme explicou Sant'anna, "o dia começou com tempo bom, maré seca, ondulação de leste e boas ondas de meio 'metrinho', e isso possibilitou aos estudantes mostrarem suas habilidades em cima da prancha.

Apesar de o vento sul, as ondas continuaram com formação razoável, suficientes para abrilhantar as festa dos participantes, que comemoraram também a Semana da Criança. É importante destacar a presença dos pais e professores na praia incentivando as crianças", relatou.

Entre as 14 unidades escolares representadas por seus alunos, a escola que levou o ouro foi a EMEF Maria Ujio, do bairro Porto novo, com somatória de 22 pontos no ranking geral, seguida do Colégio Anglo Módulo, com 14 pontos, e o Objetivo Litoral com o Bronze e 11 pontos na classificação.

A inclusão do Surf nos Jogos Escolares foi uma inovação. Segundo o técnico Luciano Sant'anna, "a proposta partiu do professor Mario Luiz, diretor de esportes e nós abraçamos a ideia. As ondas colaboraram, aproveitamos para ensinar os alunos a competirem, apesar do objetivo maior não ser esse, mas sim integrar, socializar e promover a atividade física através do esporte, no nosso caso o surf.

A maioria dos alunos que frequentam as aulas do projeto Surf Para Todos são estudantes das rede pública do município. Com esse trabalho aos poucos vamos levando a modalidade para dentro das escolas. Isso é um sonho antigo da associação de surf que vem se tornando realidade graças a essa parceria com o poder publico", finalizou.

Classificação:

Resultados Individuais
PRÉ MIRIM MASCULINO – sub 12
OURO – Rafael Dias – Anglo Modulo
PRATA – Vitor Hugo – Colônia dos pescadores
BRONZE – Arthur Ometto – Colégio Casulo

MIRIM MASCULINO – sub 14
OURO – Pedro Henrique – Escola Maria Morais Oliveira
PRATA – Joao Gabriel – Colégio Nova Geração
BRONZE – Victor Sant`Anna – Escola Maria Aparecida Ujio

JUVENIL MASCULINO – sub 16
OURO – Victor Sant`Anna – Escola Maria Aparecida Ujio
PRATA – Pedro Henrique – Escola Maria Morais Oliveira
BRONZE – Miqueias Silva – Escola Avelino Ferreira

Resultados por Unidade Escolar
1- Escola Professora Maria Aparecida Ujio – OURO 22 pontos
2- Colégio Anglo Modulo – PRATA – 14 pontos
3- Colégio Objetivo – BRONZE – 12 pontos
4- Escola Maria Moraes Oliveira - 11 pontos
5- Escola Colônia dos Pescadores – 10 pontos
6- Colégio Nova Geração – 9 pontos
7- Colégio Casulo – 8 Pontos
8- Escola Avelino Ferreira – 5 pontos
9- Colégio Novo Horizonte – 5 pontos
10- Escola Dr. Carlos de Almeida Rodrigues – 4 pontos
11- Colégio Canopus – 4 pontos
12- Escola Carlos Altero Ortega – 3 pontos
13- Escola Ricardo Luques – 2 pontos
14- Escola Luiz Ribeiro Muniz – 1 ponto

0 comentários: