segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Final do 29º Concurso de Poesias Nhô Bento emociona público


Vencedores apresentam seus trabalhos no auditório Betariz Puertas

Emoção e poemas de alto nível marcaram a noite de sábado 20, no Centro Cultural de São Sebastião Batuíra, no São Francisco, região central de São Sebastião. O concurso de Poesias Nhô Bento encantou o público presente, que lotou o auditório Beatriz Puertas.

A secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, iniciou a noite dando as boas vindas a todos os competidores e desejando boa sorte. Cinco jurados convidados avaliaram os finalistas e escolheram as cinco poesias vencedoras e premiaram também o melhor intérprete da noite.

Alunos das Oficinas de Teatro abriram a noite ao representar no palco poesias conhecidas de autores sebastianenses. Participou do evento ainda, o Coral da Terceira Idade do bairro São Francisco.

Durante as apresentações, os concorrentes usaram a imaginação e representaram suas poesias das mais variadas formas, desde apresentação mais teatral, até mesmo a representação em forma de música. A emoção tomou conta da plateia com a participação da aluna da Apae (Associação dos Pais e amigos dos Excepcionais)  Jussara Gomes, interpretando um dos poemas concorrentes da noite.

Além da aluna da Apae, outros participantes inusitados estavam inscritos, como servidores públicos municipais, entre eles, GCM, estagiária e um pároco. Dois participantes faltaram ao evento e não mandaram representantes; estes foram desclassificados conforme regulamento da competição.

No fim da noite, os jurados revelaram os vencedores do 29º Concurso de Poesias Nhô Bento. Cada uma das cinco poesias ganhadoras levou um kit contendo um certificado e mimos da Secretaria de Cultura e Turismo.

Ao receber seu prêmio a GCM Patty Saydel Matsulasli, iniciante no concurso de poesias agradeceu a oportunidade de participar e deixou o seu recado ao público presente. “Acredito que a palavra pode mudar o mundo”, disse, arrancando aplausos da plateia.

Outra iniciante no Nhô Bento, Thaís Matos Pinheiro, foi premiada duas vezes entre as cinco melhores. A autora das poesias “Pra onde vais, Maria?” e “Não Sou”, ao receber seus prêmios além de agradecer a oportunidade, se mostrou muito feliz e emocionada  ao sagrar-se duplamente vencedora.

Vencedores
Intérprete da noite:
Jussara Gomes

Melhores Poesias:
Thaís Matos Pinheiro - Pra onde vais, Maria?
Rodolfo Avramidis Correia - Um Vulto, um vão.
Gersoni Maria Cerqueira - Apontamentos Caiçaras de Agosto
Patty Saydel Matsulasli - Simples livre e Demente
Thaís Matos Pinheiro - Não Sou
Texto e foto - fonte: PMSãoSebastião

0 comentários: