terça-feira, 21 de agosto de 2012

Programa Escola da Família comemora 9º Aniversário com diversas atividades


Em comemoração ao 9º Aniversário do Programa Escola da Família, no último sábado (18), na Praça de Eventos de Caraguá, foram realizadas diversas atividades recreativas e de conscientização voltadas à saúde para a população.

Os alunos das escolas estaduais e municipais fizeram apresentações de hip-hop, ginástica rítmica e capoeira. Já os estudantes com deficiências auditivas apresentaram o Hino de Caraguá em libras.

O evento ofereceu à comunidade oficinas de tear, brinquedos com sucatas, atividades esportivas, pintura de rosto, unha artística, beleza (chapinha e penteado) e massagem.

A programação também contou com a campanha de conscientização e de incentivo sobre a realização do Teste Rápido Espontâneo de HIV e a importância do uso do preservativo para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS.

Já a equipe do Centro de Controle de Zoonoses deu orientações sobre a Dengue. Quatro agentes estiveram no local e com amostras em vidros (Larva, pulpa e mosquito), alertaram a população e explicaram como é o estágio de vida do causador da doença.

O programa Escola da Família é uma realização da Diretoria Regional de Ensino em parceria com o Governo Municipal, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Esportes e a Fundação Educacional e Cultural (Fundacc).

0 comentários: