Em comemoração ao 9º Aniversário do Programa Escola da Família, no último sábado (18), na Praça de Eventos de Caraguá, foram realizadas diversas atividades recreativas e de conscientização voltadas à saúde para a população.
O
evento ofereceu à comunidade oficinas de tear, brinquedos com sucatas,
atividades esportivas, pintura de rosto, unha artística, beleza (chapinha e
penteado) e massagem.
A
programação também contou com a campanha de conscientização e de incentivo
sobre a realização do Teste Rápido Espontâneo de HIV e a importância do uso do
preservativo para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS.
Já
a equipe do Centro de Controle de Zoonoses deu orientações sobre a Dengue.
Quatro agentes estiveram no local e com amostras em vidros (Larva, pulpa e
mosquito), alertaram a população e explicaram como é o estágio de vida do
causador da doença.
O
programa Escola da Família é uma realização da Diretoria Regional de Ensino em
parceria com o Governo Municipal, por meio das secretarias de Saúde, Educação,
Esportes e a Fundação Educacional e Cultural (Fundacc).
0 comentários:
Postar um comentário