sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Eleição em Caraguá: Jovem Hélio Monteiro desiste de ser vereador


Hélio Monteiro, o jovem estudante que saiu a campo para reivindicar a instalação de uma universidade federal gratuita no Litoral Norte, enviou e-mail ao Caraguablog para explicar os motivos que o levaram a renunciar à sua candidatura de vereador em Caraguá.

O rapaz, depois de iniciar a luta pela universidade, convocando outros igualmente jovens a subscritar um abaixo-assinado objetivando a efetiva implantação do pólo educacional em Caraguá, vinha ganhando espaço na mídia e isso atraiu a atenção de partidos políticos, sequiosos por engrossar seus quadros com gente de valor.

Sua luta, é bom que se diga, já está corodada de êxito, pois existe projeto tramitando na Câmara Federal exatamente instituindo a universidade pleiteada. Esse projeto logo será votado e, num futuro não-distante, ela será uma realidade a nos orgulhar a todos.

Como um jovem, e líder, coisa um tanto rara nos dias atuais, quando muitos preferem abdcar de direitos à cidadania, deixando a política para os políticos, Hélio foi chamado a compor as hostes do PT e a sair como candidato a vereador em Caraguatatuba nestas eleições de 2012.

O jovem batalhador aceitou e seu nome foi deferido pela Justiça Eleitoral. Mas, depois, pensando melhor nas prioridades de sua vida, no longo caminho ainda a percorrer, decidiu continuar seus estudos e deixar a política para momento oportuno.

Hélio Monteiro desistiu de ser candidato a vereador. Mas não de continuar a luta pelas boas causas que se apresentem, como esta, a da instalação de universidade no litoral. Para isso, o jovem sabe de sobra, não é preciso ser vereador. Basta ser cidadão.

O Caraguablog cumprimenta o Jovem por suas atitudes corajosas, frutificadoras, sabendo discernir prioridades, fazendo esta ou aquela opção, mas decidindo. Parabéns!

Abaixo, o e-mail que enviou ao Caraguablog:

Assunto: Desistência candidatura

Venho informar a todos vocês que no dia 17/07 comuniquei a justiça eleitoral e o Partido dos Trabalhadores da minha desistência de candidatura a vereador aqui em Caraguatatuba. Conversei com os estudantes, amigos, familiares e decidi que vou me dedicar aos estudos, voltar ao meu curso superior de Serviço Social.

Hoje estou com 20 anos de idade e vejo que o momento é de retomar meus estudos uma das coisas que estou sentindo falta de estar na universidade, conversar com os colegas, professores. Sempre gostei de estudar, meu quarto todo é cheio de livros. Minha vida é corrida, começo ás 5horas da manhã e vou até ás 23horas agora é o momento de dedicar aos estudos, família e poder estar mais próximo dos amigos (as).

Quero agradecer ao meu amigo Senador Eduardo Suplicy por sempre estar do meu lado, cheguei a conversar bastante com ele na semana passada o procurei várias vezes por telefone, email. Segundo o senador ele crer que eu tomei a decisão certa na medida em que fui respaldado pelos meus amigos que haviam me apoiado para que eu fosse candidato. Ele ainda achou importante que eu tenha decidido continuar meus estudos com afinco e comentou que posso continuar contado com ele.

Agradeço também, ao Rogério Cruz (Secretário Estadual da Juventude PT) que é um parceiro de luta, assessoria do Deputado Federal Paulo Teixeira, assessoria do Deputado Federal Vicentinho, ao Gabriel Medina (ex-presidente do Conselho Nacional da Juventude), Wagner Teixeira, Rui, Rafinha Rocha, Alessandro, Eduardo Mahfoud, Kauã de Barros, Fábio Alencar, Glauco, Aline, Thaís, Welligton Luz, Cristiano, Daniel Domingues, Monique, Tarcio, Luís Augusto, a minha família e tantos outros amigos.

Continuarei minha caminha junto com os estudantes pela região e a batalha por uma educação de qualidade. Agradeço a todos de Caraguá e região. Santo Agostinho dizia que enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer, que essa frase sirva de motivação a todos nós. 

Muito obrigado a todos e que Deus abençoe todos vocês.

Hélio Monteiro

0 comentários: