Única operadora a não ser punida com a suspensão de vendas
de novos chips celulares, a Vivo/Telefônica entrou na mira da Anatel (Agência
Nacional de Telecomunicações) por supostas deficiências no serviço de telefonia
fixa oferecido pela empresa.
Em despacho a
agência determinou que a empresa adote providências para diminuir em 40% o
número de interrupções do serviço no Estado de São Paulo, em comparação à
quantidade de falhas identificadas nos últimos doze meses.
Anatel diz que irá cobrar melhorias na telefonia móvel mês a
mês.
A medida, de acordo com o despacho, foi adotada em virtude
do aumento da quantidade de interrupções ocorridas nos últimos anos e tem
validade até 31 de julho de 2013.
A empresa terá cinco meses para a regularização dos serviços
e também terá de ressarcir os créditos aos usuários afetados pelas
interrupções, independentemente de solicitação e da quantidade de
A concessionária também terá de apresentar à Anatel, durante
a vigência da medida cautelar, um relatório mensal com as ações realizadas e os
resultados alcançados. A multa é de R$ 20 milhões no caso de descumprimento do
despacho.
do Valor/para a Folha
Caraguablog/JFPr
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