sábado, 12 de maio de 2012

Rock, Funk e MPB recheiam programação da Virada Cultural

A Virada Cultural Paulista oferece este ano diversas atrações na área musical para movimentar a população e também os visitantes. Entre as apresentações, estão artistas e conjuntos de renome nacional e também os grupos de Caraguá. Os destaques são Cachorro Grande, Luiza Possi e Raimundos. Participe!
O primeiro a entrar na Praça de Eventos da Avenida da Praia no dia 19, às 18h30, é o MC Dedé, um dos principais nomes do funk de São Paulo. Ele ficou famoso pelas composições de letras conscientes, o chamado “Funk Permitidão”. Em seguida, às 19h30, haverá a banda indie pop Ludov, formada em 2002. No ano passado, o grupo abriu os shows da dupla sueca Roxette no Brasil.

A partir das 21h, outro estilo invade a Praça de Eventos. A recém-formada Caraguá Jazz Big Band, formada por alunos e professores das Oficinas Culturais desenvolvidas na Fundacc, apresenta seu repertório. Depois, às 22h30, uma mistura de ritmos irá contagiar o público com o grupo Canastra, que promete misturar ritmos como dixieland, country, rockabilly, música de orquestra e samba de raiz.

A grande atração será a partir da meia-noite com Cachorro Grande. A banda tem 12 anos de estrada e gosta de fazer viagens no tempo. Os integrantes divulgam novos e antigos sucessos e trazem sucessos como “Sinceramente”, “Dia Perfeito” e “Roda Gigante”. Eles estão na turnê do sexto disco de estúdio “Baixo Augusta”.

No Teatro Mario Covas, os shows iniciam às 22h30 com o músico Pedro Granato, que apresentará canções de rock com letras intimistas. Já 0h30 Curumim e Os Aipins traz o criador da banda e vocalista Luciano Nakata, o Curumim, para mostrar os sucessos que fazem referências ao soul e ao funk americanos, samba e hip hop.

Domingo – Haja fôlego! Mas as atrações da Virada Cultural continuam no dia 20 a partir das 11h na Catedral do Divino Espírito Santo, no Indaiá, com a apresentação do Água Viva Coral.

Depois, às 15h, o Teatro Mario Covas recebe a cantora Luiza Possi que comemora 10 anos de carreira. No mesmo horário, a Orquestra Piraquara de Viola Caipiria mostra a música sertaneja de raiz no palco da Praça de Eventos. Já na Praça Jorge de Castro (Travessão) haverá a Camerata Fundacc.

O grupo Vanguart, que acaba de lançar o álbum “Boa Parte de Mim Vai Embora”, é o último a se apresentar no TMC, às 16h30, e pretende mostrar letras fortes que tratam de dores da alma, falam de separações e recomeços.

Na Praça de Eventos, a festa continua no mesmo horário com o trio “Filhos da Judith”, que tem influência de grupos como Beatles, The Who e Mutantes e acompanha desde 2009 o cantor e compositor Erasmo Carlos.

A Virada Cultural encerra com o retorno aos palcos do grupo Raimundos, que traz o melhor do rock dos anos 90 e as consagradas canções “Mulher de Fases”, “A mais pedida” e “Jaws”.

0 comentários: