sábado, 10 de março de 2012

Programação especial celebra Dia Internacional da Mulher em Caraguá

Nessa quinta-feira (8), foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em Caraguá, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Sul, as mulheres foram homenageadas com um dia da beleza e café da manhã. No Centro, a celebração da data agitou a Praça Cândido Motta com show, atendimento à saúde e apresentações culturais e esportivas.
Com o tema “A beleza da mulher não se explica, apenas se admira com a alma”, as participantes tiveram um dia especial no Cras Sul. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Caraguá, Antonio Carlos Junior, que distribuiu lembranças confeccionadas pelas alunas dos cursos de geração de renda da secretaria de Assistência Social.

A manicure Roseli Aparecida Blazio, de 45 anos, ficou encantada com o carinho e atenção que recebeu. “Moro em Caraguá há 10 meses e na minha antiga cidade nunca tive acesso fácil aos serviços e atendimentos que tenho agora”, disse.


A Praça Cândido Motta ficou agitada no período da tarde. O Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com o Conselho Municipal da Condição Feminina, Sabesp e entidades do município realizam o evento “Teu Nome é Mulher”. 
Caraguablog/JFPr 

Na ocasião, as participantes conheceram os serviços oferecidos pela secretaria de Assistência Social e entidades como Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba (ACCC), Zambô do Movimento Negro e Associação dos Portadores de Necessidade Especiais de Caraguatatuba (Aponec), além das ações do Conselho Tutelar.

As homenageadas puderam aferir a pressão arterial e realizar o teste rápido de HIV, oferecido pela secretaria de Saúde, e participaram de uma aula de Yoga, elaborada pela secretaria de Esportes.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Maria Clébia Ivo Maziero, o Dia Internacional da Mulher marca uma nova etapa de luta e conquistas. “As metas já foram alcançadas, mas temos que pensar na efetividade das políticas públicas de proteção”, disse.

Para encerrar a programação cultural do evento houve também contação de histórias com Nhá Rita, apresentação de dança sênior do Centro de Referência da Melhor Idade (Cremi), performance literária de Carlos Fernandes e um show com o grupo “A Quatro Vozes”, composto só por mulheres.
Últimas Notícias/PMC
Caraguablog/JFPr

0 comentários: