quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Duplicação da Tamoios Alckmin reafirma inicio das obras para março

Durante a visita à Caraguatatuba, realizada na tarde da última sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) reafirmou que o inicio das obras de recuperação dos 54 quilômetros de planalto da Rodovia dos Tamoios (SP-099) serão iniciadas em março. Além disso, o governador informou que no último dia 29 foi dada a entrada no pedido de Estudo de Impacto Ambiental (EIARima) no Conselho Superior Temático de Meio Ambiente (Consema) para o licenciamento ambiental da obra do contorno norte – que ligará Caraguatatuba à Ubatuba.

“Nós já abrirmos o processo licitatório e teremos em março o inicio das obras da duplicação dos 54 quilômetros de planalto da rodovia dos Tamoios. Só vamos esperar terminar o período de alta temporada para começar os serviços. Além disso, já demos entrada no Consema para o contorno da Asa Norte e esperamos que até abril conseguiremos dar inicio aos pedidos de licenciamento para o trecho de serra”, completou.
Mais uma vez sem dar prazos ou datas para o término das obras, Alckmin fez questão de ressaltar que a duplicação da Tamoios está sendo considerada atualmente como a maior obra estrutural do Estado. “As audiências públicas para o licenciamento ambiental do contorno sul serão realizadas no mês de janeiro em Caraguatatuba. Queremos trabalhar paralelamente a questão das licenças ambientais e enquanto isso vamos trabalhar firme no trecho do planalto. Está tudo caminhando muito bem a obra do planalto em licitação para começar em março o contorno sul já esta na fase das audiências públicas, o norte demos entrada ontem (quinta-feira) e até abril sairá o EiaRima do trecho da serra”, reiterou.

O governador explicou também a questão das alças de acesso que estão previstas na construção das vias de entorno que ligarão as três cidades do Litoral Norte. “A obra dos contornos prevêem alças de acesso e justamente por isso eu coloquei que não é só a duplicação da Tamoios e sim a construção de uma nova auto estrada na serra, porque não temos como duplicar a pista antiga, e o contorno entre Caraguá e Ubatuba passando pelo Massaguaçu e outra auto estrada para São Sebastião que inclusive vamos ter túneis para chegar a vizinha sebastianense”, completou.
Com informações do Imprensa Livre
Caraguablog/JFPr 

0 comentários: