| Divulgação/PMC |
Eles estão distribuídos entre as Administrações Regionais – Sul, Centro e Norte em escalas de horários diferenciados, para atender a quantidade de lixo produzida em cada localidade.
Uma equipe composta por dez trabalhadores realiza a limpeza nos dias úteis, das 7h às 16h35, nas praias do Porto Novo, Palmeiras, Indaiá, Centro, Prainha e Martin de Sá.
Na parte Norte do município, nas comunidades do Capricórnio, Massaguaçu, Cocanha, Mococa e Tabatinga, 15 servidores retiram a sujeira dessas praias diariamente, das 5h às 13h.
Próximo à divisa com São Sebastião, entre a barra do Rio Juqueriquerê e a Praia das Flecheiras, um grupo de 20 funcionários trabalha as sextas e aos sábados, das 5h às 8h.
As equipes recolhem das praias materiais como sacos plásticos, metal, garrafas pets, galhos, troncos, matéria orgânica, isopor, tecidos, entre outros. As ressacas e chuvas também contribuem para o acúmulo de sujeira nas praias.
Um trator com um rastelo engatado é utilizado para facilitar a coleta dos objetos maiores. Os detritos recolhidos são encaminhados ao aterro sanitário.
Com a chegada do verão, o esquema de limpeza das praias é reforçado com a colocação de mais lixeiras nos locais movimentados e aumento no número de funcionários.
0 comentários:
Postar um comentário