quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Projeto Futurágua forma 315 estudantes de São Sebastião, Caraguá e Ubatuba


A Sabesp do Litoral Norte conclui esta semana a formatura de 315 estudantes das cidades de São Sebastião, Caraguá e Ubatuba.

A formatura faz parte do 4º e último encontro do Projeto Futurágua 2011, que prevê beneficiar 3.131 estudantes da rede municipal de ensino dos municípios.

Entre os formando, 100 alunos da Escola Municipal do Canto do Mar, de São Sebastião, 53 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jorge Passos, do Jaraguazinho, e 102 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos de Almeida Rodrigues, do Indaiá, ambas de Caraguá. E ainda 60 alunos da Escola Municipal Mário Covas, de Ubatuba.

O pequeno Ian Marillac, de 9 anos, era um dos mais entusiasmados com a visita na Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo, em Caraguá. “Gostei de todos os encontros e o que vou pedir para meus pais é fazer a separação do lixo em casa. É muito importante reciclar”, disse o estudante da EMEF do Jaraguazinho.

Com um enfoque multidisciplinar, o Futurágua Litoral Norte proporciona uma abordagem direcionada e integrada com temas como: meio ambiente, história, química, física, ciência, geografia e ecologia, a fim de formar futuros adultos conscientes e pró-ativos na defesa do nosso maior patrimônio, a água.

O programa é desenvolvido em quatro etapas, com palestras, integração nas escolas e, por último, a visita em instalações da Sabesp.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: