A cidade irá conhecer os seus vereadores que têm "aquilo" roxo e que não aceitam ordens contrárias aos interesses públicos!
A câmara municipal de Ilhabela decide hoje, em sessão ordinária, se a cidade terá ou não uma legislação que impede pessoas com problemas na justiça de assumir cargos públicos.
A câmara municipal de Ilhabela decide hoje, em sessão ordinária, se a cidade terá ou não uma legislação que impede pessoas com problemas na justiça de assumir cargos públicos.
O projeto, apresentado em maio pelo vereador Érick Pinna, já foi votado em primeiro turno e aprovado pela unanimidade dos vereadores no dia 2 deste mês. Por ser emenda à Lei Orgânica de Ilhabela, precisa de dois turnos de votação para que a matéria seja adotada.
O projeto, denominado “ficha limpa municipal”, pretende proibir a contração de pessoas com problemas na justiça para ocupar cargos do primeiro escalão do município, como secretários, diretores e assessores. Ou seja: bandidos fora do serviço público.
O prefeito é contra
Circulam nos bastidores da Câmara Municipal que o prefeito de Ilhabela teria dado ordem aos seus comandados na câmara municipal, os chamados “vereadores de situação” ou “da bancada do executivo”, para rejeitar a propositura, impedindo assim que a ficha limpa seja adotada no município.
O pior é que estaria havendo ameaças de retaliação àqueles que votassem a favor do projeto. Segundo o jornal Imprensa Livre, “os vereadores que não cumprirem a ordem do veto [votar contra] teriam todos os seus benefícios cortados [na prefeitura] e parentes exonerados de funções públicas”.
Após a votação de hoje todos ficarão sabendo o nome dos vereadores que honram seus compromissos com a população e com a limpeza dos serviços públicos de todos os tipos bandidos que hoje se acham instalados em todos os níveis de governo.
Os que atenderem aos mesquinhos “apelos” do prefeito, até mesmo para boicotar o andamento da sessão, apenas demonstrarão o quanto anda o fisiologismo na nossa pobre Ilhabela e será um bom nome para marcar no caderninho com o lembrete: não votar nele nunca mais – é bandido!
Como se vê, a bandalheira no serviço público interessa a muita gente. Até ao prefeito, segundo matéria do jornal, que estaria apostando todas as suas fichas sujas na rejeição de tão salutar matéria. Como diria o Bóris Casoy, “isso é uma vergonha!”.
Veja os comentários publicados nas “curtas” do Imprensa Livre de hoje:
Ficha Limpa I
Corre a pedras miúdas, em Ilhabela, que a sessão de hoje vai ser bastante quente, que os bastidores políticos estão fervilhando. Tudo isto porque, segundo comentários que estão rolando na balsa, vereadores ilhéus, que fazem parte da bancada do governo, estariam sendo orientados por membros do Poder Executivo a brecar a segunda votação do projeto de emenda à lei Orgânica, o Ficha Limpa Municipal.
Ficha Limpa II
Corre ainda, que os vereadores suplentes, Nanci Zanato, Romeu Persh, estariam sendo ameaçados de perder suas cadeiras, caso não cumprissem a ordem de vetar a segunda votação do projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal. E que para os demais vereadores da bancada, que não cumprirem a ordem do veto, teriam todos seus benefícios cortados e parentes exonerados de funções públicas.
Ficha Limpa III
Outro procurado pelo Executivo teria sido o possível suplente Almir Mariano, que assumiria o lugar deixado por professor Catolé, que comanda agora a secretaria de Meio Ambiente. Segundo consta, Almir só assumiria a cadeira deixada por Catolé, se votasse contra o Ficha Limpa Municipal.
Ficha Limpa IV
Por conta disso, Almir Mariano, poderá não aceitar mais o cargo de suplente. E um convite já foi feito ao funcionário público, que também concorreu nas últimas eleições, Edvaldo Pascoal. Resta saber se a sessão de hoje já terá ou não, seu nono vereador.
Ficha Limpa V
Caso a situação não se resolva, outra solução sugerida para vetar o Ficha Limpa seria o não comparecimento dos vereadores à sessão ordinária. Fazendo com que a segunda discussão e votação fosse adiada por falta de quorum. Seria isso uma manobra política para ganhar tempo?
Ficha Limpa VI
A população também já começou a se manifestar nas redes sociais a respeito dos burburinhos que estão aquecendo os bastidores políticos. E prometeram organizar um grande manifesto na Câmara Municipal contra a tentativa de brecar a aprovação do Ficha Limpa.
0 comentários:
Postar um comentário