O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia promove até o mês de outubro a exposição itinerante “A pesca artesanal no Litoral Norte de São Paulo”. O evento conta com apoio das Secretarias Municipais de Educação e da Diretoria Regional de Ensino.
O lançamento oficial acontece nesta quarta-feira (03/08), às 10h, na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, que fica no bairro do Indaiá, em Caraguá.
A exposição terá fotos de pescadores artesanais do Litoral Norte, apresentação de documentários, conversa com pescadores caiçaras, oficinas de reciclagem com artesãos locais e uma palestra sobre a captura acidental de animais marinhos, que será proferida pela oceanógrafa e organizadora do evento, Shirley Pacheco.
“O objetivo da exposição é divulgar a importância da pesca artesanal e destacar as tradições e raízes dos pescadores caiçaras”, conta Shirley.
A exposição permanecerá no Instituto Federal também na quinta-feira (04/08), seguindo nos dias 5 e 6 de agosto para Escola Estadual Benedito Carlota, no Massaguaçú. No dia 5, a exposição será das 13h30 às 20h, e no dia 6, das 9h30 às 16h30.
Seguirá ainda pelos bairros São Francisco (18 e 19/08), Toque-Toque Pequeno (26 e 27/08) e Enseada (a definir), em São Sebastião, além do bairro Porto Novo (21 e 22/10) e Camaroeiro (a definir), ambos de Caraguatatuba.
De acordo com Shirley Pacheco, a exposição deve atingir pelo menos 2.500 estudantes das redes municipal e estadual de São Sebastião e Caraguatatuba.
Serviço:
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
Avenida Rio Grande do Norte, 450, Indaiá (antigo Ceprolin)
Dias 03 e 04/08 (das 10h às 18h)
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário