Ontem, o Caraguablog publicou a informação de que os técnicos do DER confirmaram durante audiência pública em São José dos Campos que as obras de duplicação da rodovia dos Tamoios iria sofrer novo atraso. (veja)
Assim, em vez de começarem em março, conforme anunciou o governador Geraldo Alckmin, iriam ter início apenas entre abril e junho de 2012. O motivo seria a demora na expedição dos licenciamentos ambientais.
Hoje, em nota oficial sobre o assunto, a assessoria do Desenvolvimento S.A., Dersa, afirmou que a informação estaria equivocada e que o início das obras da Tamoios no trecho de planalto está mesmo mantido para março de 2012.
Foi o diretor do DER, Estanislau Marcka, que deu a informação do novo adiamento, referindo-se durante a audiência em São José ao início das obras de planalto apenas no “segundo trimestre de 2012”.
A assessoria do Dersa informou que o cronograma de execução das obras não pertence ao DER, mas ao Dersa. O DER é o empreendedor, mas o Dersa é o responsável pelo gerenciamento do projeto e, portanto, a quem cabe decidir sobre datas.
Ao confirmar que o início das obras é o mesmo anunciado pelo governador Geraldo Alckmin – março de 2012 –, a assessoria do Dersa garantiu que as obras de planalto estarão concluídas antes da temporada de verão de 2013/2014.
0 comentários:
Postar um comentário