O empreendimento vem sendo construído para atender uma demanda de 25.434 habitantes em alta temporada, promovendo o saneamento ambiental e melhorando as condições de balneabilidade das praias de Barra do Una e Engenho.
A ETE Barra do Una está sendo construída em área própria da Sabesp e é caracterizada pelo sistema de lodos ativados por batelada, aeradores superficiais e desinfecção por gás cloro, com vazão média de 73 litros por segundo na 1ª fase e de 132 litros por segundo na 2ª fase.
Além de uma ETE, o contrato prevê a construção de 10,3 mil metros de rede coletora, quatro estações elevatórias, que farão o transporte do esgoto até a estação de tratamento e a possibilidade de 1.290 ligações de esgoto. O prazo de entrega das obras é agosto de 2012.
Mais investimentos
Somente na Costa Sul de São Sebastião, a Sabesp está investindo cerca de R$ 32 milhões com as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário Una/Engenho, Baleia/Sahy e Paúba, beneficiando mais de 40 mil habitantes entre população fixa e flutuante na alta temporada e contribuirão com o saneamento ambiental e o início das despoluições dos rios Una, Paúba e Sahy.
As obras, que fazem parte do Programa Onda Limpa, foram lançadas no primeiro semestre de 2010 e tem prazo de conclusão em 2012. A cidade de São Sebastião saltará de um índice de cobertura de esgoto de 46% em 2010 para 70% ao final de 2012.
Imprensa Sabesp LN/Acácio Gomes
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário