O prefeito de São Paulo está às voltas com a criação de um novo partido político.
É assim que acontece quando o atual se desgasta e começa a ruir perante a opinião pública. Geralmente a destruição sucede a escândalos e mais escândalos, envolvimento com corrupção etc ou confronto entre vaidades.
Não são poucos escândalos que engolem e fazem nascer um novo partido. É preciso muitos deles. Mas o que não falta neste país são os escândalos, infelizmente.
Talvez isso explique a enorme constelação de partidos que existe por aí. É “P” disso, “P” daquilo, que não surpreenderia nada se fosse criado oficialmente o FDP, que logo seria vertido para o PDF, pois a legislação eleitoral exige que o “Partido” figure em primeiro lugar. Questão legal, apenas.
Kassab anunciou a sigla da nova agremiação política: PDB – Partido Democrático Brasileiro. Logo as más línguas já deram um significado diferente (?) para a sigla: Partido Da Boquinha... Certamente, assim disseram baseadas em exemplos e mais exemplos etc. Nada bons exemplos, diga-se de passagem.
O prefeito paulistano não gostou e trocou. Agora o seu partido se chamará Partido Social Democrático, PSD. Logo alguém arruma um “significado bem significativo” para as letras e o Kassab terá de mudar de novo.
É assim. A vida é um eterno mudar...
O Blog de Caraguá - k
0 comentários:
Postar um comentário