Obra é uma antiga reivindicação
da comunidade
Antiga reinvindicação dos transeuntes residentes próximos a Ponte do Porto Novo, sobre o Rio Juqueriquerê as obras da Passarela e Ciclovia finalmente chegam ao final, final feliz. Solicitação bancada na época pelo Vereador Aurimar Mansano (PTB) justificando que por ser a única via de acesso era uma obra de extrema necessidade que atenderia tanto os ciclistas como os pedestres e os acidentes eram comuns naquele trecho.
Aurimar contentíssimo com o “filho nascido” aproveita a comemoração e agradece a todos que lutaram pela melhoria, Prefeitura Municipal, Governo do Estado através da Secretaria dos Transportes, DER e os munícipes que tanto argumentavam a favor dessa melhoria.
O nobre vereador Aurimar Mansano concluiu “De agora em diante as mães e pais terão paz quando souberem que seus filhos passam por ali. O mesmo acontece com os patrões, donas de casa e amigos, maridos e colegas que transitam por ali. Agora todos estarão beneficiados e trafegando em paz e tranquilidade”.
Fonte: Assessoria Imprensa Câmara Municipal
Caraguablog/JFPr
2 comentários:
Há um erro nessa matéria. O Aurimar não tem nada com a passarela, não. Ela foi conseguida em 2005 pelo prefeito José Pereira de Aguilar. Veja a matéria publicada na época, em que o vereador nem é citado como um possível solicitante da obra:
Prefeito de Caraguá consegue passarela no Juqueriquerê
O DER informou a Prefeitura que o projeto da obra está pronto e espera o processo licitação para início dos trabalhos
O prefeito de Caraguatatuba, José Pereira de Aguilar, conquistou mais um benefício para a população do município. Desta vez, após inúmeras solicitações o DER – Departamento de Estradas e Rodagens se dispôs a construir a passarela na ponte do Rio Juqueriquerê, no bairro Porto Novo.
O prefeito, desde 2005, vem lutando junto ao DER e a Secretaria de Estado dos Transportes e deputados para conquistar o benefício, antiga reivindicação dos moradores do bairro e adjacentes.
De acordo com a Secretaria de Obras Públicas de Caraguá a prefeitura tinha um projeto de passarela no local e que foi enviado ao DER. O projeto foi analisado pela equipe de Engenharia e outro projeto foi elaborado. “Enviamos um pedido de autorização para a execução da obra, já que é uma trecho de responsabilidade estadual, porém eles se propuseram a fazer o projeto e obra”, disse o secretário Raul Pesci Júnior, e acrescentou ainda que o DER informou que a passarela iniciará em 2008, e que a obra está em processo licitatório.
Em 2005 o prefeito Aguilar enviou para a Secretaria de Estado dos Transportes um ofício, onde explicava que o trecho, onde existem escolas, posto de Saúde, comércio e diversas residências tem tido várias ocorrências de acidentes, envolvendo bicicletas e pedestres.
Este ano mais uma série de reivindicações foram enviadas por parte da Prefeitura, com o objetivo de conquistar o benefício para toda a população da região. Em fevereiro o prefeito enviou mais uma solicitação ao atual secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, reforçando o pedido e falando da importância da passarela para a população da região sul. Um outro pedido foi enviado à D.R 06 Divisão Regional, localizada em Taubaté.
O prefeito enviou em agosto uma nova solicitação à Superintendência do Departamento de Estradas e Rodagem, em São Paulo, e no mês de outubro, Aguilar enviou mais duas solicitações para os deputados estaduais Carlinhos de Almeida e Mozart Russomano, solicitando a liberação de recursos para a construção da passarela.
Para Aguilar essa reivindicação da população que mora no local é um pedido justo e o município acha imprescindível a realização da obra. “Esse é um trecho estadual e a Prefeitura lutou, junto aos órgãos responsáveis para que o pedido fosse atendido. Essa informação de que no ano que vem a obra será feita nos deixa felizes, em poder atender, mais uma vez, o pedido da população”, finalizou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Como se diz no popular, o vereador pegou uma carona no trabalho do prefeito Aguilar. O que não faz um político por votos?
Postar um comentário