O casamento já está marcado e deve acontecer no dia 12 de março, na igreja Matriz
No seu programa de rádio de hoje, 23 de fevereiro, na Integração, Welber de Carvalho noticiou o casamento do conhecido Papudo, um tipo folclórico da cidade que é visto pelas ruas e praças da cidade, sempre tratando de assuntos polêmicos e fazendo defesa ardorosa de seu ponto de vista. Normalmente são assuntos políticos.
Carlos Viana é o seu nome. É filho do Manoel Viana, ou Mané Papudo, já falecido, chefe uma conhecida família que ainda mora defronte do Posto Mareli, na Altino Arantes, onde posteriormente foi montada uma lojinha de materiais hidráulicos, desativada tempos depois.
Todos gostam do modo especial de ser do Papudo, que não liga para o apelido. Muito extrovertido e sem papas na língua, ele elogia, se preciso; do contrário, critica, mete a boca sem qualquer temor ou constrangimento. Muitos temem a ousadia do Papudo.
Certa vez, ele usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal e “encheu do saco” do então vereador Geraldo Nogueira da Silva, o Boneca, que residia em Caçapava. Papudo sabia que o vereador não podia morar fora da sede do município e meteu a língua no experimentado político, alto e em bom tom. Boneca não sabia onde pôr a cara.
Papudo chegou a ser candidato a vereador na última eleição e obteve boa quantidade de votos. Só que ninguém imaginava era que ele estava namorando firme, para casar. Welber disse que o casório vai acontecer no dia 12 de março que vem, às 18 horas, na igreja Matriz.
Realmente, vai ser uma festa.
O Blog de Caraguá - k
1 comentários:
Dale papudo, o cara é uma figura... rs
Postar um comentário