O alvo são os estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda
Dia 11 de fevereiro de 2011, marcou o reinício do período de palestras realizadas semanalmente as sextas-feiras, das 19h00 as 21h00, no Centro Universitário Módulo, Campus Martim de Sá. O público alvo das palestras de comunicação são os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e interessados em geral. A entrada é franca.
A coordenadora do curso, Bruna V. Guimarães deu abertura a essas atividades exibindo o documentário “Caraguá – da Catástrofe ao Progresso”, produzido por Emílio Campi, e logo após marcou presença a comunicadora e documentarista Virgínia Alves, que mostrou seu trabalho de conclusão de curso, apresentado também por meio do vídeo documentário exibido na TV Cultura no final do ano passado. O tema abordado no documentário foi à questão da disposição dos resíduos sólidos no Litoral Norte, com enfoque na coleta de lixo em Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.
O documentário “Caminho do Lixo” foi transmitido e debatido com os alunos de Comunicação do Módulo. Virginia explicou os tipos de documentários que existem, falou da importância da escolha do tema e indicou diversos vídeos aos presentes. Por sua vez os alunos esclareceram dúvidas quanto à produção de um documentário e quanto aos assuntos que envolvem a pauta ambiental.
Os alunos do 7º semestre de Jornalismo aproveitaram ao máximo, pois nesse período eles estão estudando exatamente sobre documentários e tem a missão de fazer pelo menos quatro.
Virginia deixou dicas para os futuros comunicadores: “A pesquisa de campo é muito importante”, afirmou. “Documentário é uma das formas mais bárbaras de conscientização”, concluiu.
Dia 18 de fevereiro foi a vêz do professor Backer Fernandes apresentando seu projeto de comunicação que envolveu o http://www.cartadeumbrasileiro.com.br/ exibido no Fantástico da Rede Globo. Toda sexta-feira teremos palestras com temas da área de comunicação.
Não fiquem de fora.
Não fiquem de fora.
* Juliane Ropero é aluna do 7ª semestre de Jornalismo do Centro Universitário Módulo.
0 comentários:
Postar um comentário