terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mais de 500 policiais reforçarão o litoral norte no verão

Foi aberta na segunda-feira a Operação Verão 2010/2011 pelo comandante do Policiamento do Interior Um, coronel Manoel Messias Melo, que realçou a importância do trabalho policial durante a temporada de verão, tanto preventiva como repressivamente.

A cerimônia aconteceu na arena do MegaVerão Caraguá, na praça de eventos, e contou com a presença de militares e do prefeito Antonio Carlos. No local funcionará uma base fixa da Polícia Militar durante a temporada.

A Operação Verão consistirá no deslocamento de 535 policiais militares para as cidades que compõem o Litoral Norte, equipados com 60 viaturas.


A atuação policial será através de rádio-patrulha, força tática, rondas ostensivas com apoio de motocicletas, o Rocam, policiamento comunitário, policiamento integrado, policiamento em eventos, policiamento com bicicletas, bases comunitárias móveis e equipes de inteligência para acompanhamento da atividade criminosa e oferecimento de dados em operações especiais.

Também serão realizados bloqueios em conjunto com a polícia rodoviária nas estradas de acesso ao litoral norte. A intenção será a identificação de veículos irregulares e oferecer orientações dentro do programa Direção Segura.

Além do bafômetro para deter motoristas alcoolizados, a intenção também será combater o tráfico de drogas e de armas.

Segundo o comandante Messias, cinqüenta por cento dos policiais estão acomodados em hotéis, pousadas e quiosques. “Os demais estão muito bem acomodados nas escolas, com boa alimentação. Tenho certeza que darão o máximo de si para garantir a ordem e a segurança”, disse o comandante.

Apoio municipal

O prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, ofereceu 30 estadias a serem sorteadas aos policiais que atuam na operação e seus familiares, para que melhor interajam com o município.

O prefeito disse ainda que a cidade vai custear todos os gastos com a presença policial durante a Operação Verão, além de oferecer um pró-labore a cada um no valor de 450 reais.

Reconhecimento

Em primeira mão foi dada a informação pelo comandante do Vigésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente coronel Ewandro Rogério Góes, de que o Comando de Policiamento do Interior agora é certificado pelo ISO 9001.

O coronel Góes já havia adiantado que várias ações estavam sendo desenvolvidas com esse objetivo e agora é uma realidade a ser comemorada. “Esse certificado é mais uma mostra do empenho que a polícia tem tido em toda a região”, garantiu o comandante.
O Blog de Caraguá - k

0 comentários: