Cerca de 20 mudas de árvores nativas foram plantadas hoje nas margens do córrego da avenida Francisco Garrido, no Pontal de Santa Marina, por alunos da rede particular de ensino.
Cerca de 400 alunos, com idades de 3 a 14 anos, participaram da ação, que foi realizada com duas turmas, da manhã e da tarde.
Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba acompanharam a ação, orientando como fazer o plantio. Foram plantadas mudas nativas como araçá, uvaia e pitangueira.
As mudas foram doadas ao Colégio Adventista pelo Viveiro Municipal Pedro Gonçalves Leite. No espaço, com aproximadamente 5 mil m², são cultivadas ervas medicinais e mais de 4 mil mudas de 70 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, entre elas, juçara, cambuci e grumixama, ameaçadas de extinção. Conta ainda com auditório e sala de educação ambiental para atender a escolas e universidades.
A produção do Viveiro Municipal é utilizada no enriquecimento florestal de áreas degradadas, em projetos de arborização urbana, de educação ambiental, e de recomposição de matas ciliares (vegetação que fica às margens dos rios).
0 comentários:
Postar um comentário