quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Proerd forma mais 200 alunos na Rede Municipal de Caraguatatuba


 O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou nesta quinta-feira (21) mais de 200 crianças das escolas municipais Benedito Inácio Soares (Massaguaçu), Profª Maria Thereza de Souza Castro (Getuba) e Prof. Pedro João de Oliveira (Tabatinga), unidades escolares de Caraguatatuba.

O curso é uma realização da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação, e tem o objetivo de instruir os alunos contra as drogas e violência.

O curso teve a duração de três meses, com aulas uma vez por semana, voltado para alunos do 5º ano, com idade entre nove e dez anos. Os instrutores são a cabo PM Anny Cristina e o soldado PM Leandro Silva Santos.

O secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro, deu boas vindas a todos, parabenizou a participação dos pais e ressaltou que chama a atenção para os efeitos das drogas e ressalta a valorização pessoal e a importância da família.
Durante a cerimônia, três alunos que se destacaram na redação sobre os assuntos tratados no Proerd, foram homenageados: Alessandra Candido Batista, do 5º A da EMEF Pedro João de Oliveira; Yasmim Hacassa Elias da Silva, do 5º A da EMEF Profº Benedito Inácio Soares;e o aluno Mario Luan de Oliveira da Silva do 5º A da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, que leram seus textos para o publico.
Para Erika Medeiros de Araújo, mãe do aluno Murilo Sales Carneiro, essa abordagem é muito importante para a educação dos filhos, pois transmite a importância do respeito ao próximo e o que pode acontecer na vida das pessoas com o uso de drogas. “Só tenho a agradecer”, disse.
Novos formandos – Na terça-feira (26), às 9h, será a formatura dos alunos da EMEI/EMEF Prof.ª Antonia Ribeira da Silva (Califórnia), EMEF Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, (Sumaré), EMEF Prof. EMEF Bernardo Ferreira Louzada, (Rio do Ouro). A solenidade será no Teatro Mario Covas no Indaiá.

0 comentários: