Os atletas do Projeto Melhor Idade em Ação foram homenageados pela Câmara de Ilhabela com uma Moção de Louvor de autoria do vereador licenciado, Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB). A homenagem foi entregue na sessão Ordinária da última terça-feira (19/9) que contou com a presença dos esportistas e da equipe técnica.
A delegação de Ilhabela teve uma expressiva participação nos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), realizada de 9 a 13 de agosto, em São Sebastião. Apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os 68 atletas foram ao evento acompanhados pela coordenadora e professora de Educação Física, Maria Nice Salomão e pelos professores Camila Miguez, Eliane Cardoso, Ciça Kali, Jailson Gomes, Vinicius Almeida, Leonardo Alves, Gisele Leite, Edivirges Souza, Rafael de Campos e Luana Oliveira.
Dentre as diversas modalidades que a delegação do arquipélago competiu, Ilhabela subiu ao pódio em três categorias na classificação final: Dominó Feminino (Maria Elizabeth e Maria de Lourdes) e Masculino (Abel e Luiz Carlos) e no tradicional esporte ilhéu, a Malha (José Menino, Sebastião e Wagner); além do destaque na natação, com o atleta Harry Finger, subindo ao pódio na prova de 50 metros rasos nado costas e 50 m rasos nado livre, levando a prata em ambas as provas.
Na pontuação final, Ilhabela classificou-se em 14º lugar, com 30 pontos, dentre mais de 2.500 atletas de 39 delegações. Além do incentivo à prática de exercícios físicos, o Jori também se propõe a promover o lazer e a socialização às pessoas com mais de 60 anos e por isso, os atletas não levam em conta o número de medalhas, mas o que cada etapa vencida representa.
Prestigiaram a homenagem o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Júlia Tenório e o secretário de Esportes, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho.
0 comentários:
Postar um comentário