sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Professora da rede municipal de ensino é reconhecida por projetode resgate à cidadania

A dedicação aos alunos e o desenvolvimento do projeto “Eu amo o lugar onde eu vivo” renderam à professora Cristiane Fonseca uma moção de louvor da Câmara de Ilhabela. De autoria da vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita, a homenagem foi entregue durante o intervalo da sessão Ordinária da última terça-feira (13/12).

Cristiane é pedagoga com especialidade em direito educacional e atualmente cursa Direito. Professora na Escola Municipal Mércia do Nascimento Dias, ela acredita que a instituição de ensino deve educar e preparar o aluno para o exercício da cidadania. Em sala de aula desenvolveu o projeto “Eu amo o lugar onde eu vivo” que nasceu dentro de uma iniciativa maior denominada “Gentileza gera Gentileza” idealizada pela escola há cerca de três anos.

Segundo a professora, depois de uma pesquisa em sala de aula, descobriu que a maioria dos estudantes não é natural do município, o que a levou a explorar o aprendizado sobre o patrimônio histórico, cultural e ambiental de Ilhabela. “A cada ano recebo alunos de diferentes lugares do Brasil e o projeto é para que eles conheçam mais sobre o lugar onde estão morando. Eu percebi que tiveram um avanço na leitura, escrita, além de aprenderem a serem cidadãos críticos e respeitosos”, destacou.

Como parte do projeto, em abril deste ano, os alunos visitaram a Câmara e puderam conhecer o funcionamento do Poder Legislativo, além das funções dos vereadores.

A vereadora Dra. Rita, autora da moção, ressaltou que o trabalho e a dedicação da professora Cristiane contribuem para o resgate da cidadania.

0 comentários: