terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Honrarias são concedidas pelo Poder Legislativo

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, foram entregues os títulos de Cidadão Caraguatatubense aos senhores João Milton Filho e Diomar Batista de Souza.

O Vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará) é o autor das duas proposituras que concederam as honrarias. Familiares e amigos dos homenageados marcaram presença para prestigiar a solenidade.

João Milton Filho recebeu a cidadania por meio do Decreto Legislativo nº 307, de 29 de junho de 2016, aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo.
Nascido em Porto Seguro, na Bahia, o novo Cidadão Caraguatatubense, ainda jovem, se mudou para São Paulo, onde trabalhou como mestre de obras por alguns anos.

Em 2004, passeando por Caraguá, se apaixonou pela cidade. No ano seguinte, mudou-se em definitivo para o município em que vive até hoje. Nova vida, novas inspirações. Em Caraguatatuba se tornou o “Chef de Cozinha Baiano”. Em 2005 abriu o tradicional Restaurante do Baiano, cativando em tão pouco tempo seus clientes pelo sabor de seus pratos, pelo seu carisma e pela sua simpatia.

Diomar Batista de Souza, o “Mineiro”, nascido em Novo Horizonte, Minas Gerais, recebeu o Título de Cidadão Caraguatatubense por meio do Decreto Legislativo 308, de 29 de junho de 2016. Mineiro reside em Caraguatatuba desde os 16 anos de idade. Casado com Maria Rodrigues de Souza com quem teve oito filhos, sendo dois deles caiçaras. Na cidade, foi carpinteiro, trabalhou na construção civil, ajudando a construir as pistas 3 e 4 da Rodovia dos Tamoios.

Trabalhador, também vendeu peixes e carnes, entre outras coisas para manter a si mesmo e a sua família, que sempre esteve ao seu lado em todas as empreitadas, colaborando e participando como podiam. Devido a um problema na coluna, diminuiu a intensidade de suas atividades e foi então que abriu um pequeno açougue na avenida da praia, no bairro do Sumaré. Devido a percalços da vida, perdeu tudo e teve que voltar a ser ambulante, posteriormente voltando para a construção civil. Teve a oportunidade de ajudar a construir as primeiras casas populares do bairro Travessão.

Otimista com a área em que estava atuando, decidiu, no ano de 2000, abrir um pequeno depósito de material de construção no quintal de sua casa. Com muito trabalho e apoio da família, conseguiu que o pequeno negócio virasse o “Depósito do Mineiro”, com sede própria em uma área adquirida em 2003. As filhas eram atendentes e os filhos faziam as entregas de bicicleta. Logo o negócio prosperou, permitindo grandes investimentos, contribuindo com o crescimento de Caraguatatuba.


0 comentários: