terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cras é inaugurado no bairro Jardim Aruan

Cerimônia contou com homenagens para Cristiano Braga Dias

Caraguá ganhou, nessa sexta-feira (9/12/2016), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Cristiano Braga Dias”, localizado no bairro Jardim Aruan. O Cras tem a capacidade de realizar dois mil atendimentos por mês, com ofertas de serviços sócio assistenciais e atenderá aos bairros da região central do município.
O prefeito Antonio Carlos da Silva esteve presente na inauguração e prestou sua homenagem a Cristiano Braga Dias. “Pensei em colocar o nome do Cristiano em algo que estivesse envolvido com causas sociais. Ele tinha um bom coração e sempre ajudou as pessoas”, disse. 

Antonio Carlos disse também que é muito difícil dar continuidade aos projetos sociais. “Espero que os funcionários possam honrar o nome que este prédio leva. Mas, melhor que o prédio é o que acontece dentro dele.” completou.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva, agradeceu a presença de todos que estavam presentes na cerimônia e parabenizou o prefeito Antonio Carlos. “As políticas sociais desenvolvidas no Cras são fruto da visão do prefeito. O que ele fez foi muito mais do que edificar prédios. Ele edificou conceitos, ideologias. A nossa secretaria deixou de ser assistência e virou desenvolvimento.” afirmou.

Com um investimento de R$ 1.171.433,70, o Cras Cristiano Braga Dias, possui uma área de 886,00 m² com copa/cozinha, cinco salas de serviço social, quatro salas de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, salas de palestra, salas de reuniões, sala para atendimento de psicóloga, recepção/espera, sala para oficinas e brinquedos.

Homenagem - Cristiano Braga Dias era um jovem empresário, estudou Administração de empresas na UNITAU. Foi tesoureiro da Apae de Aparecia/SP e integrante dos Mantena da Cavalaria de São Benedito. Defensor das causas de crianças especiais era sempre engajado nas obras de doações às crianças carentes; Cristiano doava brinquedos no dia das crianças e no Natal. Faleceu em 7 de agosto de 2016.

Ao final da cerimônia de inauguração, foi entregue para a família de Cristiano, uma placa e flores em sua homenagem. 
O pai de Cristiano, Abel Fabrício Dias Filho, agradeceu a todos que estavam presentes pelas homenagens. Ele disse que considera o prefeito Antonio Carlos como um irmão. “Se Cristiano estivesse aqui hoje, ele diria ’muito obrigado, tio Antonio Carlos’” afirmou de forma emocionada.

Serviço:
Cras Cristiano Braga Dias

Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan

0 comentários: