domingo, 11 de dezembro de 2016

Concerto de Natal com Orquestra Sinfônica de Caraguá reúne solistas e coral neste domingo (11) na Praça da Cultura

A Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba, sob regência do maestro Bartolomeu Vaz Mendes, apresenta neste domingo (11/12), às 20h30, na Praça da Cultura, o tradicional Concerto de Natal. O espetáculo integra a programação do Natal pela Paz, evento realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal. A entrada é franca.
O concerto apresenta um repertório cuidadosamente selecionado, formado por clássicos populares de autoria dos compositores como Leroy Anderson e Johann Strauss, entre outros, e pelos famosos temas natalinos, que povoam o imaginário de crianças e adultos.   
A apresentação contará com a participação de 4 importantes solistas do cenário lírico: as sopranos Nathalia Trone e Mariana Magatto, o tenor Rodrigo Rangel e o barítono Tomas David, além do coral da Secretaria Municipal de Educação e do cantor mirim Guilherme Martinez. 
A Praça da Cultura, antiga Praça de Eventos, está localizada na Av. da Praia, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3897.5661.
Serviço
Concerto de Natal 
Dia 11/12 – domingo – às 20h30
Praça da Cultura l Centro
Entrada Franca 
Classificação Livre 

Sobre a Soprano Natália Troni 
Natural de São José dos Campos, iniciou lá seus estudos de música na Fundação Cultural Cassiano Ricardo, sob regência de Márcio Faria, cantando em corais e vários recitais pela cidade. Foi aluna do tenor Lenine Santos, que a preparou para o ingresso na universidade de música, e a acompanhou também durante e após o curso. É bacharel em canto lírico pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde foi aluna do soprano Martha Herr. Em São Paulo participou de várias montagens de ópera pelo NUO (Núcleo Universitário de Ópera), sob regência de Paulo Maron; e como coralista e solista do Coral Jovem do Estado, sob regência de Naomi Munakata. Logo após se formar, estudou em Hannover – Alemanha. Foi professora canto na Escola Municipal Maestro Fego Camargo, renomado conservatório da região do Vale do Paraíba e na FavColesp, faculdade de música em São José dos Campos.

Sobre a Soprano Mariana Magatto 
Soprano, natural de Jacareí, estudou regência na ULM (Universidade Livre de Música de São Paulo) com o professor Luiz Marchetti e flauta transversal com Moisés de Paula e Evon Piffer. No período entre 2000 e 2007, estudou canto com o professor Carlos Vial, na Escola Municipal de Música de São Paulo e sequentemente com Silviane Bellato, Juvenal de Moura e Marta Mauler. Em 2006, fez sua estréia com a Cia Ópera São Paulo, no papel de Frasquita, na ópera Carmen, posteriormente interpretando Adina em L´Elisir d´Amore, Musetta em LaBoheme, Papagena na Flauta Mágica, Micaela na Carmen, Lucy em The Telephone, entre outros. Em 2015, sob direção de Mauro Wrona, interpretou trecho de L´Elisird´Amore e de Le Nozze di Figaro, no papel de Susanna e Die Lustige Witwe, o papel de Hanna Glawari, pela Cia. Ópera São Paulo. Em 2016, interpretou Donna Anna, da óperaDon Giovanni, de Mozart. Atualmente prepara seu repertório com Maria Rasetti.

Sobre o Tenor Rodrigo Rangel
Vencedor do Prêmio Especial do Público no 10º Concurso Brasileiro de Canto “Maria Callas”, iniciou seus estudos de canto na Escola Municipal de Música de São Paulo com Carlos Vial, tendo se aperfeiçoado com Benito Maresca e Rodolfo Giugliani. Estudou com o tenor Jaume Aragall, em Barcelona, e com o ex-pianista de Pavarotti, Leone Magiera, na Itália, em 2011, no “Corso Internazionale di Interpretazione Musicale”, em Arezzo. Debutou como Don José na ópera Carmen (2011) e Alfredo Germont na Traviata (2012), ambas produções da Cia. Ópera São Paulo. Desde 2012, passou a receber orientação técnica do tenor Eduard Giménez, em Barcelona. Ex-integrante da Academia de Ópera do Theatro São Pedro (SP), debutou neste teatro em outubro de 2015 nas Tardes de Ópera, cantando o “L’Enfant Prodigue” de Debussy.


Sobre o Barítono Tomás David
No período entre 2004 e 2007, estudou canto com o professor Carlos Vial, na Escola Municipal de Música de São Paulo e a partir de então com Silviane Bellato e Rodolfo Giugliani. Na EMESP estudou com Marta Mauler entre 2009 e 2012. Com a Cia. Ópera São Paulo interpretou Schaunard, na ópera La Boheme, Morales, Dancairo e Escamillo, na Carmen, Ben em The Telephone e Fiorello em Barbeiro de Sevilha. Em outubro de 2015 cantou L’Enfant Prodige, de Debussy no Theatro São Pedro.  Atualmente estuda com Juvenal de Moura, com quem prepara seu repertório e integra o ópera estúdio EMESP (Escola de Musica do Estado de São Paulo) sob orientação de Mauro Wrona.

Sobre o Cantor Mirim Guilherme Martinez
O cantor mirim Guilherme Martinez é conhecido pelo sucesso de sua música “A vida é uma bola”, tema da novela “Cúmplices de um resgate”, da emissora de televisão SBT, gravada por Arnaldo Saccomani. Atualmente, tem mais 3 músicas na novela “Carinha de Anjo”, também do SBT. Nascido em Caraguá, o cantor que hoje tem 10 anos de idade, realizou a abertura de mais de 150 shows dos mais renomados artistas brasileiros, cuja média de público varia entre 20 e 30 mil pessoas, sendo reconhecido por todo o Brasil.


0 comentários: