sábado, 17 de dezembro de 2016

Caraguá recebe doação de gerador de ozônio medicinal para a prática da Ozonioterapia

Nesta sexta-feira (16/12/2016), em Audiência Pública na Câmara Municipal de Caraguatatuba sobre a prática da Ozonioterapia e outros projetos do Governo Municipal, a cidade recebeu a doação de um gerador de ozônio medicinal para dar início às técnicas de Ozonioterapia no município após aprovação do projeto de Lei 67/16.

O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar termo de parceria ou outros ajustes com as Associações Cidade da Ciência, Tecnologia e Educação (CITÉ) e Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) e a implantar procedimentos médicos complementares na rede municipal de saúde e dá outras providências.

O equipamento, orçado em R$ 11.900,00, foi doado pelo empresário Ricardo Fittipaldi, proprietário da empresa Fittiozone de São José dos Campos. Fittipaldi declarou publicamente aos presentes que a doação será realizada assim que o projeto passar pela aprovação do Poder Legislativo.

De acordo com a empresa, este é o valor do equipamento com vácuo, único registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) pelo número 80472910001.

“Não tenho segundas ou terceiras intenções; quero somente ver os enfermos sofrendo menos. Eu tive uma segunda chance de vida, por meio da prática da Ozonioterapia; e quero dividir isto com outras pessoas”, afirmou em entrevista
.
A médica Maria Emília Gadelha Serra, diretora-presidente da ABOZ e responsável pela implantação do projeto no município, afirmou que a prática é indicada para diversas doenças: melhora da função dos rins, da tireóide, infecções, patologias vasculares, modulação imunológica e inflamatória. “Em Caraguá, o trabalho será voltado a fins científicos em estudos que serão realizados em pés de pacientes diabéticos e tratamento de feridas e dores articulares crônicas”, ressalta.

A audiência ocorreu em duas partes, a primeira foi promovida nesta quinta-feira (16/12) também na Câmara Municipal de Caraguatatuba. Esta é a segunda audiência pública promovida em Caraguá para explanação sobre a prática da Ozonioterapia. A primeira foi realizada pelo Governo Municipal - por meio da Secretaria de Saúde - em julho, a mais de 200 munícipes no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.


Nesta quinta-feira (15), participaram do encontro os vereadores José Mendes de Souza Neto Bota e Elizeu Onofre da Silva (Ceará). Na sexta-feira (16), além do vereador Neto Bota, também esteve presente à discussão o vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato). A vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos presidiu ambas as sessões.  

0 comentários: