terça-feira, 30 de agosto de 2016

IV Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba

IV Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba 
A partir de 2 de setembro l Entrada Franca 

Programação:

Dia 2/9 – sexta-feira – às 10h, 15h e 20h – Videoteca Lúcio Braun
Mostra dos filmes inscritos em 2016 e filmes vencedores em 2015; Sessão Animação: “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, e “Guida”, de Rosana Urbes; e bate-papo com Rosana Urbes
Não é necessário realizar inscrição. Classificação: Livre.

Dia 3/9 – sábado – das 15h às 19h – Videoteca Lúcio Braun
Oficina Pontos MIS “Vídeo de Bolso com Celular” com Ralph Friedericks
Desde a ideia inicial, passando por um pequeno roteiro, produção e filmagem até uma rápida edição, os participantes aprenderão na prática a realizar um pequeno vídeo com as câmeras que estão nos seus bolsos: os celulares! Os curtas realizados serão postados nos canais de exibição da internet. O objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produzir imagens em movimento.
Inscrições: Sede da Fundacc, até o dia 2/9. Classificação: 8 anos.

Dias 5, 6, 8 e 9/9 – das 19h às 22h – Videoteca Lúcio Braun 
Oficina de Stop Motion com Fernando Fernandes  
A oficina visa capacitar o aluno a realizar com boa qualidade a fotografia de filmes stop motion (foto a foto) utilizando materiais de baixo custo, conceitos, planos, cortes e enquadramentos, storyboard, montagem de cenários, iluminação, improvisando um estúdio com materiais domésticos. Inscrições: Sede da Fundacc, até o dia 2/9. Classificação: 8 anos.

Em escolas e praças durante setembro
Cinema Itinerante “Cinesolar: Arte, Sustentabilidade e Cinema”
O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável (solar) para realizar exibições de filmes. Com sua estrutura autossuficiente, ele é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica.
Além de realizar uma sessão sustentável, o projeto traz o tema sustentabilidade a tona com a exibição de curtas-metragens com temática ambiental e energias renováveis. Não esquecendo a diversão e o entretenimento, também são exibidos longas-metragens brasileiros de sucesso. Este projeto da Brazucah Produções conta com o apoio do Solar World Cinema e da fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social. 

A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro; e a sede da Fundacc está na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro.
Mais informações: (12) 3897.5661.

0 comentários: