quinta-feira, 9 de junho de 2016

Inês Ueda receberá título de cidadã caraguatatubense

Em sessão solene marcada para esta sexta-feira, 10 de junho, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, será concedido a Sra. Inês Cristina Gonçalves Ueda, o título de cidadã caraguatatubense, pelos relevantes serviços prestados ao município. A honraria será entregue pelas mãos do Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau, autor do Decreto Legislativo nº 289, de 03 de dezembro de 2015.

Natural de São Paulo, Inês Ueda é filha de Ubaldo Gonçalves e Inove Xavier Gonçalves. Sua avó, Dona Benedita Francisca da Silva Gonçalves, conhecida como dita Chica, é uma tradicional caiçara do bairro Massaguaçu. Passou a frequentar Caraguá na infância, quando junto à família passava os feriados e as férias escolares na cidade para visitar seus parentes.

Após a catástrofe em 1967, seus pais resolveram ajudar as vítimas. Levavam então suas filhas para brincar na ala de pediatria da Santa Casa, com o objetivo de elevar a autoestima das crianças vitimizadas.

Em 1974, Inês tornou-se mãe de Yvone Cristina, carinhosamente chamada de Pop, e três anos depois nasceu Ubaldo Gonçalves, também carinhosamente chamado de Barão. A família tinha casa de veraneio no bairro Estrela D’alva.

Imbuída pelo sentimento das boas lembranças da infância e adolescência, em 1975 mudou-se definitivamente para Caraguá. No ano de 1978, seus pais Ubaldo e Ivone, fundaram a Creche Santo Antônio, em imóvel de propriedade da família no Sumaré, que atendia dezenas de crianças e funcionou por vários anos, até que a entidade Rotary Club doou um terreno e construiu a creche no bairro do Tinga.

Inês foi educada para ser solidária e demonstrava vocação às causas sociais, tanto que administrou a Creche Santo Antônio com recursos financeiros da própria família até passar a administração para o município.

Foi funcionária pública municipal da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de 1983 a 1989, ajudando centenas de famílias carentes assistidas por programas sociais.

Estudou e formou-se Bacharel em Ciências Jurídicas (Direito), que a possibilitou a lecionar as disciplinas de Língua Portuguesa e História em diversas escolas estaduais no município, no período de 1989 a 1994.

Inês foi eleita Conselheira Tutelar no biênio 1993/1994, para a primeira turma de conselheiros do município, atuando junto a Policia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário nas lides que envolviam crianças, adolescentes e famílias.

Casou-se com Tony Ueda, em 1995, seu amor e grande companheiro de vida, fruto deste matrimônio nasceu Eduardo Gonçalves Ueda (Dudu).

Consolidada no mercado imobiliário com profissionalismo, excelência na prestação de serviços e uma equipe formada com membros da família, a empresa imobiliária Inês Imóveis, destaca-se pelo atendimento personalizado aos seus clientes.
Ubaldo Gonçalves, pai de Inês, foi um homem público. Vice-prefeito do município tem seu nome homenageado e perpetuado no Centro Esportivo Municipal.


“Inês é uma mulher de fibra que ama de coração Caraguatatuba, cidade que escolheu para viver, criar os filhos e prosperar. Deixo meu agradecimento e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade, por isso oferecemos a mais alta honraria de Caraguatatuba”, disse Pedro Ivo.

0 comentários: