quinta-feira, 2 de junho de 2016

Caraguá celebra padroeiro com diversas atrações

Os festejos em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, continuam até o dia 13 de junho, com uma extensa programação litúrgica e social. As atrações podem ser conferidas na Igreja Matriz, localizada na praça Cândido Motta, no centro.

As celebrações incluem a Trezena de Santo Antônio, quermesse, Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antônio, procissão, benção dos pães, bolo do santo e o casamento comunitário.

A quermesse e o sorteio de prêmios movimentam as noites na Praça Cândido Motta e no salão paroquial até o dia 13. A Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antônio será neste domingo (5), a partir das 8h, com saída da Igreja Matriz. Às 10h, haverá a missa campal no alto do morro.

A Trezena Litúrgica ocorre até o dia 12 de junho, às 19h30, de segunda a sábado e, às 20h, aos domingos, no mesmo local.

As comemorações do Dia de Santo Antônio (13 de junho) começam às 8h, com missa, bênção dos pães, bolo de metro, na Igreja Matriz. Às 11h, diversos casais se unem em matrimônio no casamento comunitário. Às 18h, a procissão e a missa encerram os festejos em homenagem ao padroeiro de Caraguá.

Programação da Festa de Santo Antônio
Até 12 de junho – 19h30 e 20h (aos domingos): Trezena Litúrgica
5 de junho – 8h: Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antônio
13 de junho – 8h: missa, benção dos pães e bolo do santo -11h: casamento comunitário - 18h: procissão e missa - Local: Igreja Matriz – praça Cândido Motta, centro. 

Programação Social da Festa de Santo Antônio / Sorteio de Prêmios - Dias: De 2 a 13 de junho - Início: logo após a Trezena de Santo Antônio - Local: Igreja Matriz – praça Cândido Motta, centro.

0 comentários: